Processadores

Amd pode lançar processadores de 7nm apu raven ridge em dezembro

Índice:

Anonim

A AMD possui tudo para dar o grande salto em direção aos 7nm. A empresa Sunnyvale está priorizando a fabricação de silício a 7 nanômetros para dois chips: "ROMA" e "VEGA 20". ROMA, como você se lembrará, é a primeira CPU baseada na arquitetura “Zen 2” da empresa, que fará parte da nova geração EPYC para servidores e estações de trabalho. "VEGA 20", por outro lado, poderia ser a primeira GPU de 7nm do mundo. A outra notícia importante seria a atualização de Raven Ridge como um novo nó para este ano.

Os processadores Raven Ridge dariam um salto para 7 nm muito em breve

Até onde sabemos, "VEGA 20" não é uma mera redução da GPU "VEGA 10" para o nó de 7nm. Para iniciantes, ele usará quatro pilhas de memória HBM2, confirmando que terá uma interface de memória maior e suporte para até 32 GB de memória. A AMD confirmou que o "VEGA 20" fazia parte das placas gráficas profissionais Radeon Instinct e Radeon Pro, e que não tem planos de usá-lo no segmento de 'jogos'. A AMD está preparando a GPU "Navi" para essa finalidade e devemos vê-la em 2019.

De acordo com a Expreview , a AMD poderá apresentar APUs Ryzen Raven Ridge de 7nm ainda este ano. A história é supostamente baseada no relatório do analista do Citigroup, que descreve a capacidade de produção do TSMC para diferentes nós. Ele afirma que a AMD lançará chips de APU ainda este ano usando o novo nó.

Isso contradiz as afirmações da própria AMD, que esclareceu que os processadores 7nm Vega e 7nm EPYC terão prioridade na produção e que produtos de consumo de 7nm não eram esperados para este ano. Veremos o que é essa informação, a verdade é que a AMD se sente em uma posição muito mais vantajosa que a Intel, que ainda tem problemas na fabricação de seus chips de 10nm.

Fonte TechpowerupVideocardz

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button