Amd pode lançar processadores de 7nm apu raven ridge em dezembro
Índice:
A AMD possui tudo para dar o grande salto em direção aos 7nm. A empresa Sunnyvale está priorizando a fabricação de silício a 7 nanômetros para dois chips: "ROMA" e "VEGA 20". ROMA, como você se lembrará, é a primeira CPU baseada na arquitetura “Zen 2” da empresa, que fará parte da nova geração EPYC para servidores e estações de trabalho. "VEGA 20", por outro lado, poderia ser a primeira GPU de 7nm do mundo. A outra notícia importante seria a atualização de Raven Ridge como um novo nó para este ano.
Os processadores Raven Ridge dariam um salto para 7 nm muito em breve
Até onde sabemos, "VEGA 20" não é uma mera redução da GPU "VEGA 10" para o nó de 7nm. Para iniciantes, ele usará quatro pilhas de memória HBM2, confirmando que terá uma interface de memória maior e suporte para até 32 GB de memória. A AMD confirmou que o "VEGA 20" fazia parte das placas gráficas profissionais Radeon Instinct e Radeon Pro, e que não tem planos de usá-lo no segmento de 'jogos'. A AMD está preparando a GPU "Navi" para essa finalidade e devemos vê-la em 2019.
De acordo com a Expreview , a AMD poderá apresentar APUs Ryzen Raven Ridge de 7nm ainda este ano. A história é supostamente baseada no relatório do analista do Citigroup, que descreve a capacidade de produção do TSMC para diferentes nós. Ele afirma que a AMD lançará chips de APU ainda este ano usando o novo nó.
Isso contradiz as afirmações da própria AMD, que esclareceu que os processadores 7nm Vega e 7nm EPYC terão prioridade na produção e que produtos de consumo de 7nm não eram esperados para este ano. Veremos o que é essa informação, a verdade é que a AMD se sente em uma posição muito mais vantajosa que a Intel, que ainda tem problemas na fabricação de seus chips de 10nm.
Fonte TechpowerupVideocardzSamsung gear vr pode chegar em dezembro
O dispositivo de realidade virtual Samsung Gear VR poderia chegar ao mercado asiático em 1º de dezembro ao preço de 149 euros
Amd Carrizo pode chegar em dezembro
As APUs AMD Carrizo chegarão no final de 2014 em suas versões menos poderosas para substituir Mullins e Beema, enquanto as mais poderosas chegarão em 2015
Amd anuncia novos processadores Ryzen Mobile (Raven Ridge) para laptops
Anunciados os novos processadores Ryzen Mobile que formam a nona geração de APUs da empresa que combina gráficos Vega com a CPU Zen.