Processadores

Amd realiza evento de lançamento do Epyc Rome em 7 de agosto

Índice:

Anonim

Os planos da empresa para a arquitetura EPYC eram ganhar muito no mercado de servidores. O atual design de chiplets da AMD para o Zen 2 foi especialmente projetado para lidar com as desvantagens de desempenho dos processadores EPYC existentes, especialmente quando se trata de latência e uniformidade da memória.

EPYC ROMA se apresentará em 7 de agosto

Durante a chamada de ganhos do segundo trimestre de 2019, a CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que os processadores ROM de 7nm da empresa serão lançados em 7 de agosto em um evento especial.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Os processadores EPYC ROME da AMD foram projetados para fornecer um aumento de 2x em núcleos / threads por soquete, oferecendo no máximo 64 núcleos e 128 threads com EPYC de segunda geração. Além disso, a AMD também promete um aumento de 2 vezes no desempenho do ponto flutuante, que quando combinado com o aumento dos números de núcleo, pode produzir um aumento de 4 vezes na densidade de computação.

Uma das principais melhorias de design dos processadores EPYC da AMD é o uso de um chip de E / S de 14nm para fornecer acesso à memória de oito canais, unificando o acesso à memória de cada um dos chips do Zen 2. ROMA. Isso é muito diferente do Zen 1, onde cada um dos clusters de CPU EPYC oferecia acesso a dois canais de memória. Isso exigia que as informações de memória fossem compartilhadas entre as matrizes da CPU, resultando em latências desiguais, um problema resolvido com o ROME.

No momento, não sabemos o que a AMD mostrará no lançamento do EPYC ROMA. Tudo o que sabemos é que o evento será no dia 7 de agosto. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button