Processadores

Amd: "não sonhávamos em estar à frente da intel"

Índice:

Anonim

A AMD é sincera sobre sua situação no mercado de CPUs e não perdeu a oportunidade de jogar alguns dardos na Intel.

AMD: "Pensávamos que estaríamos no mesmo nível, não sonhávamos em estar à frente da Intel"

Os processadores AMD têm (pela primeira vez na história) uma vantagem de processamento sobre a Intel, algo que não aconteceu no setor de x86 nos últimos 30 anos. Atualmente, os processadores da série Ryzen 3000 são fabricados com um nó de 7 nm de tamanho, enquanto a Intel possui processadores fabricados em 14 nm no mercado, algo totalmente impensável há alguns anos.

Recentemente, o preço das ações da AMD era de US $ 42, muito próximo da máxima histórica de US $ 47, 5 antes da bolha do dot.com em junho de 2000, e é muito claro até para os detratores que a empresa está de volta. em toda a sua glória, e ainda com toneladas de espaço para crescer.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Em uma conversa bastante honesta, Forrest Norrod admite francamente que a última geração do AMD Zen carecia de alguns aspectos do desempenho de thread único, algo que sua última geração resolveu completamente. Ele também fala sobre como a AMD esperava que eles alcançassem paridade com os processadores Intel, mas nem sonhava que eles estariam à frente, algo que é uma prova de seu compromisso com a causa.

Com o TSMC procurando iniciar uma produção arriscada de 5 nm, não parece que a Intel recupere a liderança em um futuro próximo. Lembre-se de que a TSMC é responsável pela fabricação dos nós dos processadores AMD e, atualmente, eles estão tecnologicamente à frente das fábricas da Intel.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button