Processadores

Amd negocia novo acordo da wsa com a globalfoundries

Índice:

Anonim

Com a GlobalFoundries desistindo da fabricação de chips de 7 nm, a empresa Sunnyvale parece pronta para negociar um novo acordo com o WSA (Wafer Supply Agreement) para melhorar sua situação com relação à fabricação de seus próximos chips de 7 nm., que agora são feitos no TSMC.

Atualmente, a AMD paga uma multa por cada bolacha fabricada fora da GlobalFoundries

Algum tempo atrás, a GlobalFoundries pertencia à AMD, mas quando foi "espremida" financeiramente, decidiu separar esse negócio, embora os chips da GlobalFoundries ainda estivessem sendo fabricados para a AMD. Atualmente, ambos têm um contrato via WSA com o qual a AMD paga apenas pelas bolachas solicitadas, e nada mais, mas no caso de a AMD usar qualquer outra fábrica para seus chips, a AMD não deve apenas pagar o custo da bolacha, também um GlobalFoundries é bom para cada um deles.

Obviamente, isso não se adequa à AMD; portanto, eles negociariam uma sétima alteração com o WSA (Wafer Supply Agreement) que os libertaria de multas e seria capaz de trabalhar mais livremente com outros fabricantes de chips, como TSMC e Samsung.

Para quem não sabe, o WSA (ou Wafer Supply Agreement) é o documento que determina a relação fabricante-projeto entre a GlobalFoundries e a AMD.

Segundo fontes da Wccftech , a AMD está confiante de que aceitará os novos termos que são "mutuamente benéficos" para ambas as partes, embora não tenha sido especificado exatamente como seria o acordo.

Para a AMD, mais dinheiro liberado pela WSA significa mais dinheiro que eles podem investir em P&D ou qualquer outra coisa que ajude a melhorar seus produtos no futuro.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button