Placas Gráficas

Amd navi aparece em drivers linux

Índice:

Anonim

A arquitetura Vega já chegou, é hora de iniciar o ciclo de rumores e vazamentos sobre o que será seu sucessor, o AMD Navi, que chegará em um processo de fabricação a 7 nm para melhorar a eficiência energética.

Comece a falar sobre o AMD Navi

Os drivers GNU / Linux já mostram a primeira referência à arquitetura GFX10 da AMD, a Vega é conhecida como GFX9, portanto é bastante claro que essa nova referência apareceu é sobre o AMD Navi, que deve chegar ao longo do próximo ano de 2018 Sabemos que a AMD pretende colocar o Navi no mercado no final de 2018 ou no início de 2019 sob o processo de fabricação de 7nm da GlobalFoundries.

Por enquanto, a AMD se concentrará em colocar no mercado novos silicons baseados na arquitetura Vega com o novo processo de 14nm + da GlobalFoundries, que chega aos 12nm para puro marketing. Esses novos silicones serão o que dará vida aos processadores Raven Ridge, a próxima geração de APUs da empresa. Em relação ao mercado de desktops, não se sabe quais serão os movimentos da AMD antes da chegada da Navi.

O AMD Navi será projetado para Inteligência Artificial

Em 2016, ele falou sobre o AMD Navi em termos de escalabilidade e nova geração de memória, o último pode se referir tanto ao HBM3 quanto ao GDDR6. Seu conceito de escalabilidade pode corresponder a um design de vários chips de maneira semelhante ao que foi visto nos processadores EPYC e Threadripper. Esse projeto permitiria à AMD reduzir os custos de fabricação e alcançar uma taxa de sucesso mais alta por não precisar fabricar matrizes muito grandes, com maior probabilidade de falhar.

Ainda teremos que esperar muito para obter os primeiros dados oficiais sobre a arquitetura Navi.

Fonte Overclock3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button