Placas Gráficas

Amd lança amdvlk

Índice:

Anonim

A AMD lançou os drivers AMDVLK para Linux. Esses são os primeiros drivers gráficos AMD Radeon de código aberto com suporte a 100% para a Vulkan Graphics API 1.0.

AMDVLK já está disponível para Linux

A API Vulkan já havia sido lançada em alguns jogos para PC, uma das mais conhecidas foi a DOOM no ano passado e promete desempenho superior ao DirectX 12. Até o momento, seu suporte ao Linux não estava sendo muito difundido e a AMD quer mudar isso, com os drivers AMDVLK.

Os drivers incluem suporte ao Vulkan 1.0, com suporte correspondente a 30 extensões Vulkan, suporte ao Radeon GPU Profiler, ferramentas de depuração e criação de perfil, prevenção de buffers de comando médios e suporte à virtualização SR-IOV.

O driver também inclui PAL (Platform Abstraction Library), que traduz grande parte do código de driver da AMD e recursos comuns em todas as plataformas.

Os novos drivers AMDVLK podem ser usados ​​em todas as placas gráficas que possuem a arquitetura Graphics CoreNext, ou seja, a partir da série Radeon HD 7000 em todos os sistemas operacionais Linux (bem, não exatamente).

Isso deve dar um pequeno empurrão para a rápida adoção do Vulkan, uma API de baixo nível que foi planejada como a substituição do OpenGL. O AMDVLK pode ser baixado diretamente do repositório GPUOpen GitHub da AMD. Os sistemas operacionais suportados são o Ubuntu 16.04.3 e RedHat 7.4, ambos em suas versões de 64 bits, aparentemente os drivers não funcionam em sistemas operacionais de 32 bits.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button