Hardware

O Amd Infinity Fabric agora permite o compartilhamento de memória entre CPU e GPU

Índice:

Anonim

Na arquitetura do processador Ryzen da AMD, o barramento Infinity Fabric (IF) é uma tecnologia central. Somente com esta tecnologia muitos módulos CCX podem ser interconectados. Anteriormente, o barramento IF era usado principalmente para conexão entre os núcleos da CPU. Agora a AMD finalmente começou a usá-lo para CPUs EPYC e placas gráficas Radeon.

O AMD Infinity Fabric de terceira geração permite memória compartilhada entre CPU + GPU

Na conferência OGHPC, a AMD introduziu consistência de memória entre a CPU e a GPU por meio do barramento IF. Agora eles podem trabalhar em conjunto com a CPU EPYC e as placas de vídeo Radeon, e não há problema em combiná-lo com as 4 placas de aceleração Radeon Instinct.

Não é de surpreender que a AMD tenha feito isso, e até disse que eles já deram alguns passos mais lentos a esse respeito. Isso é necessário para computação heterogênea de alto desempenho. O NVLink 3.0 desenvolvido em conjunto pela IBM e NVIDIA alcançou uma largura de banda de 300 GB / s. A largura de banda do barramento SlingShot desenvolvido pela empresa também atingiu 200 GB / s.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A Intel também está desenvolvendo o barramento CXL. Está planejado basear-se na tecnologia de barramento PCIe 5.0 e a largura de banda facilmente excederá 128 GB / s.

O barramento AMD IF foi desenvolvido para a segunda geração 7nm Zen2. A largura do bit foi expandida de 256 para 512 bits e a largura de banda foi aumentada de 42 GB / para 92 GB / s.

No início de janeiro deste ano, a AMD também contratou Joshua Friedrich, ex-engenheiro de desenvolvimento de processadores IBM Power 9, como vice-presidente. Este último ingressou na IBM em 1999 e possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento avançado de processadores, sendo o diretor do primeiro supercomputador Summit Power 9.

Após ingressar na AMD, Joshua Friedrich, sem dúvida, desempenhará um papel importante na investigação da forte integração de processadores EPYC e placas de aceleração Radeon Instinct. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Mydrivers

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button