Processadores

A AMD implementará o ray tracing na navi de maneira diferente da nvidia

Índice:

Anonim

Uma patente da AMD pode ter mostrado a abordagem híbrida da empresa para implementar o Ray Tracing em suas próximas GPUs Navi.

AMD implementará uma solução 'Ray Tracing' híbrida em seus gráficos Navi

A patente, intitulada “ Método e sistema de aceleração de rastreamento de raio com base no processador de texturas. ” A AMD diz que essa abordagem aprimora apenas as soluções baseadas em hardware e, portanto, tecnicamente funcionaria diferentemente das soluções da Nvidia..

A AMD usará as unidades shader existentes e o hardware de "função fixa" para fornecer aos usuários um melhor desempenho, além de garantir "flexibilidade" para os desenvolvedores. Segundo a AMD, sua idéia poderia resolver os problemas de desempenho e processamento associados aos sistemas Ray Tracing baseados em hardware e software.

Essencialmente, a AMD apresentará o que chama de " mecanismo de interseção de raios de função fixa", que é um hardware especializado que lida apenas com a interseção de BVH (o processamento dos cálculos de BVH apenas em um processador de sequência). por meio de uma solução de software, não é uma boa opção, pois a divergência na execução significa que são necessárias uma série de correções de erros, o que faz com que o processo exija muito tempo e recursos). Esse hardware de função fixa (que não é nada parecido com os núcleos RT da NVIDIA e é muito mais simples) é adicionado em paralelo ao pipeline de filtro de textura do processador de textura da GPU.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A explicação completa é de natureza bastante técnica, mas você pode ler a patente completa da AMD para si mesmo ou dar uma olhada na imagem acima para um breve resumo.

Em suma, parece que a AMD está determinada a implementar o Ray Tracing, mas de uma maneira diferente, tentando manter a demanda por recursos não tão alta quanto tem sido até agora.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button