Placas Gráficas

A Amd supostamente descontinuou sua placa de vídeo radeon vii

Índice:

Anonim

Com o lançamento da série Radeon RX 5700 da AMD e, em menor grau, da série RTX Super da Nvidia, a situação do Radeon VII se tornou muito difícil devido ao seu alto custo. As melhorias arquiteturais da Navi e a acessibilidade da RTX Super da Nvidia destruíram as possibilidades dessa proposição e a AMD parece entendê-la dessa maneira.

A AMD Radeon VII não teria mais um motivo para estar com a chegada da RX 5700 XT

Um relatório da Cowcotland afirmou que o Radeon VII da AMD chegou ao fim de sua vida útil, com a produção cessando pela AMD. Isso não é surpreendente, dado o que foi mencionado acima, embora sejam informações que terão que ser usadas com uma pinça, porque esta publicação já foi negada pela AMD em algum outro momento. Dito isto, o Radeon VII da AMD cumpriu seu objetivo e não ocupa mais uma posição válida no mercado de jogos, pois não pode superar com confiabilidade o Radeon RX 5700 XT.

Hoje, o Radeon VII só pode ser recomendado para cargas de trabalho específicas, especialmente aquelas que exigem placas gráficas que oferecem o colossal buffer de taxa de quadros de 16 GB da VRAM. Isso torna o Radeon VII mais adequado para estações de trabalho, embora 8 GB de VRAM ainda sejam mais do que suficientes para a maioria das cargas de trabalho.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Com o RX 5700 XT baseado em Navi, a AMD pode oferecer mais desempenho do que o Radeon VII em algumas cargas de trabalho, consumindo menos energia e usando um sistema de memória baseado em GDDR6 mais acessível.

No momento, a AMD não confirmou ou negou essas informações. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Overclock3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button