Placas Gráficas

Amd fala sobre o grande sucesso comercial da arquitetura Vega

Índice:

Anonim

A AMD queria aproveitar a Computex 2018, antes de apresentar sua nova série de produtos baseados no Radeon Vega de 7 nm, a empresa Sunnyvale falou da grande proliferação em massa de sua arquitetura gráfica Vega, encontrada não apenas na GPU Discretos, mas também nas APUs e SoCs semi-personalizados da última geração de consoles de jogos compatíveis com resolução 4K.

AMD diz que Vega excede dez vezes as remessas de Fiji

Um dos slides que gerou muita polêmica diz que as remessas de produtos Vega são 10 vezes maiores que as da geração anterior, algo que fala excelentemente de sua mais recente arquitetura de GPU. Todos pensamos que a geração anterior é Polaris, mas a AMD afirmou posteriormente em sua mesa redonda pós-evento que se referia a Fiji, o design usado nas Radeon R9 Fury e R9 Nano.

Recomendamos que você leia nosso post sobre AMD Ryzen 3 2200G e AMD Ryzen 5 2400G Review em espanhol (Análise completa)

A Vega vendeu muito mais do que as Ilhas Fiji, o que é em parte devido ao boom da mineração de criptomoedas em um momento fundamental para essa nova arquitetura. Também não devemos esquecer que Fiji dificilmente foi usado fora do Radeon R9 Fury e R9 Nano, enquanto o Vega está presente nas APUs Raven Ridge e parte de sua tecnologia também é encontrada nos consoles PS4 Pro e Xbox One X, que eles não venderam pouco com precisão.

O futuro da Vega é ainda melhor com a transição para 7 nm, essa arquitetura não foi bem-sucedida no mercado de jogos para PC, mas foi bem-sucedida em outros setores que são ainda mais lucrativos economicamente.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button