Amd ganha participação de mercado no primeiro trimestre de 2016
Índice:
A AMD ganha participação de mercado no primeiro trimestre de 2016. De acordo com o mais recente estudo de mercado de GPUs da Mercury Research, a AMD conseguiu aumentar sua participação de mercado no primeiro trimestre de 2016, graças à força das mais recentes GPUs Radeon R9 e melhoria no suporte ao driver da marca.
AMD ganha participação de mercado em 2016 graças à sua nova estratégia
O primeiro trimestre de 2016 trouxe alegria a uma AMD que viu sua participação de mercado aumentar em 29, 4% +3, 2 pontos de participação no trimestre, após aumentar as vendas em 6, 69%. Segundo a Mercury Research, esse aumento se deve, por um lado, à força das mais recentes GPUs Radeon R9 e, por outro, à nova estratégia de desenvolvimento de controladores da AMD, que ajudou a empresa a obter 1, 8 pontos de participação na gráficos de desktop discretos (22, 7%, +1, 8 pontos de participação trimestral) e um salto impressionante de 7, 3 pontos de participação em notebooks discretos, atingindo uma participação de 38, 7% nos este mercado importante.
A tendência deve continuar com o iminente anúncio das novas GPUs baseadas na promissora arquitetura Polaris fabricada em 14nm e o avanço para o mês de outubro da Vega, a arquitetura sucessora da GPU de Fiji com memória HBM 2 e que dará vida ao novo Radeon mais poderoso e que resistirá ao melhor da Nvidia Pascal. A AMD sabe que precisa fazer o possível para dificultar as coisas para a Nvidia e sua nova GeForce GTX 1080.
Amd ganha participação de mercado em todos os setores de processadores
AMD ganha participação de mercado em todos os setores de processadores, alcançando seu índice mais alto desde o quarto trimestre de 2014
Amd radeon ganha 4% de participação de mercado da nvidia no final de 2019
Os dados mais recentes de 2019 beneficiam o AMD Radeon, que ganha uma participação de 4% no mercado de placas gráficas. Dentro, os detalhes.
Amd ganha participação de mercado novamente
A AMD continua cortando participação de mercado para a Nvidia com o anúncio da Polaris e já acumula dois trimestres consecutivos vencedores.