Notícia

Amd assina o ex-presidente da blackberry e faz alterações em sua diretiva

Índice:

Anonim

A AMD começa 2019 com uma série de mudanças entre seus executivos, onde assinaram um novo líder do grupo de computação e gráficos. A AMD contratou o Dr. Sandeep Chennakeshu, ex-presidente da Blackberry, que se tornará vice-presidente executivo do grupo de computação e gráficos da AMD.

Sandeep Chennakeshu trabalhou na Ericsson, Sony Ericsson, FreesCale, BlackBerry e agora AMD

A AMD anunciou uma grande reorganização de sua equipe de gerenciamento, anunciando novos membros e rostos familiares em novas funções importantes, além de promoções que expandirão determinadas funções para cobrir tanto as CPUs de varejo quanto as de data center e GPUs.

Chennakeshu trabalhou anteriormente para a Ericsson Mobile, Sony Ericsson e Freescale. Durante sua estada na Freescale, a atual CEO Lisa Su era membro da equipe de liderança da empresa. Sob seu novo cargo, Chennakeshu gerenciará os aspectos de estratégia, engenharia e negócios dos dispositivos semi-pessoais e gráficos da AMD.

Mais mudanças no conselho da empresa

Forrest Norrod, vice-presidente sênior e gerente geral da AMD Data Center e Integrated Solutions Groups, assumirá agora um papel mais importante na empresa, ganhando o controle de todos os produtos de data center da empresa, ambos no segmento de CPU e GPU.

Outra mudança importante é o papel que Mark Papermaster terá agora, que foi promovido de vice-presidente sênior e CTO para vice-presidente executivo e CTO. Esta promoção reconhece a visão tecnológica e a execução do roteiro do Papermaster dentro da empresa.

Darren Grasby também mudará sua função de vice-presidente sênior de computação global e vendas gráficas para vice-presidente sênior e diretor de vendas, cobrindo um número maior de produtos. Isso se deve ao sucesso de vendas que a Ryzen está tendo em maior extensão.

A AMD espera ter um ano muito ativo em 2019 com novos produtos em todas as frentes, a nova geração de processadores Ryzen 3000, EPYC 2 para servidores e as novas placas gráficas Navi 7nm.

Fonte Overclock3D

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button