Processadores

Amd detalha melhorias na atualização 1.0.0.6 do agesa

Índice:

Anonim

Em maio passado, falamos sobre a nova atualização AGESA 1.0.0.6 para as placas-mãe AM4 dos processadores Ryzen. Esta atualização promete continuar melhorando o desempenho dos processadores Ryzen e a AMD finalmente deu mais detalhes sobre suas melhorias.

Novos detalhes do AGESA 1.0.0.6

O veterano overclocker Sami Mäkinen emparelhou um processador Ryzen 7 1700 ao lado de uma placa-mãe Asus Crosshair VI com módulos de memória desconhecidos; o teste foi realizado na configuração de módulos simples e duplo com uma taxa de transferência máxima de 3520 MT / se 3200 MT / s, respectivamente.

Revisão da AMD Ryzen 1700X em espanhol (Revisão completa)

A atualização AGESA 1.0.0.6 adiciona novas opções, como Bank Group Swap (BGS) e Gear Down Mode (GDM), a primeira afeta a maneira como a memória física é gerenciada ao alocá-la para aplicativos enquanto a segunda melhora o compatibilidade de memória, afetando também os comandos e barramentos de alocação de memória. A ativação do Swap de Grupo do Banco melhora o desempenho em aplicativos sintéticos, embora danifique levemente os jogos.

O melhor desempenho foi obtido ao usar módulos de classificação única a uma taxa de transferência de 3466 MT / s com latência CAS 14, os ajustes manuais incluíram sub-temporizações, GDM e BGS desativados e uma taxa de comando para 1T. Comparado ao ajuste automático, foi alcançada uma melhoria de desempenho de 10% no Rise of the Tomb Raider, 16% no Hitman e 9% no 3DMark Sky Diver.

Alguns números de melhoria podem parecer pouco para muitas horas de trabalho, mas não vamos esquecer que é algo gratuito e mostra que os processadores Ryzen ainda têm muito espaço para aprimoramentos.

Fonte: techreport

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button