Amd confirma que o zen 3 trará uma arquitetura nova e mais poderosa
Índice:
- Zen 3 superará Zen 2
- Zen 3 será uma nova arquitetura, não uma simples atualização do Zen 2
- A batalha pela "computação GPU"
- AMD e Amazon, o conjunto de 2020
A AMD garante que o Zen 3 aprimore o Zen 2 graças a uma nova arquitetura com frequências mais altas, núcleos e ganhos de IPC.
Forrest Norrod revelou muitos detalhes do que será a próxima geração Zen 3 em uma entrevista ao "TheStreet", um jornal americano. De acordo com as declarações do vice-presidente da AMD, o Zen 3 trará especificações que ultrapassarão a geração Zen 2. Nesses momentos, o hype do lançamento dessa geração não é pequeno. Nós dizemos a você abaixo.
Índice de conteúdo
Zen 3 superará Zen 2
A arquitetura Zen 3 será fabricada em um processo de 7nm +, um projeto que foi concluído em 2019. No entanto, esta geração será lançada em 2020 porque a AMD considera que é o melhor cenário para seu pouso.
Graças ao diretor de tecnologia da AMD , Mark Papermaster, soubemos no ano passado que esse processo de fabricação de 7nm + levaria a uma eficiência aprimorada, juntamente com o aumento do desempenho do processador. Até agora, o EPYC Milan é um dos chips que se beneficiará da arquitetura Zen 3, destacando-se com um desempenho por watt muito superior ao Intel Xeon, de Ice Lake-SP.
De acordo com as previsões da TSMC, fabricante dos chips AMD, o processo de fabricação em 7nm + significaria um avanço sobre o Zen 2 em 20% de desempenho e 10% de eficiência em comparação à geração anterior.
Zen 3 será uma nova arquitetura, não uma simples atualização do Zen 2
Isso foi confirmado por Forrest. O vice-presidente foi questionado sobre qual seria o lucro do Zen 3 em comparação com o Zen 2 e ele afirmou que seria uma nova arquitetura caracterizada por oferecer 15% mais IPC (Instruções por Ciclo). Isso significa que o salto de 7nm para 7nm + não seria tão bom, trazendo frequências mais altas e melhor desempenho por watt, mas não tão bestial.
Além disso, a AMD seguirá o famoso Tick-Tock da Intel, porque reduzirá o nó com a saída de cada nova geração. No momento, a AMD já caiu de 12nm para 7nm em uma geração.
O mais surpreendente é que o Zen 3 trará mais núcleos que o Zen 2, mas fabricado em um nó de 7 nm + Você pode imaginar o salto de desempenho que ele pode trazer?
A batalha pela "computação GPU"
Na entrevista, surgiu o tópico "computação em GPU". Norrod foi perguntado qual seria a resposta da AMD para Intel 2.5D e 3D com seu novo Ponte Vecchio Xe. Por enquanto, a AMD usa chiplets nas mais recentes CPUs de servidor e desktop, que é uma solução 2D. Então a resposta de Norrod foi a seguinte:
A AMD está explorando uma nova abordagem para 2.5D e 3D. Você deve continuar esperando nosso manuseio rígido da tecnologia de embalagem.
Além disso, a AMD usou o 2.5D para emparelhar os chips de memória com suas placas gráficas.
AMD e Amazon, o conjunto de 2020
A Amazon Web Services e a AMD chegaram a um acordo para que o primeiro inicie o suporte à primeira geração de chips EPYC (Nápoles).
Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado
De acordo com o TheStreet, eles planejam lançar quatro instâncias de nuvem que funcionarão com os processadores Rome (Zen 2), que serão focados na execução de trabalhos de carregamento intensivos.
Fonte WccftechO Corsair one chega em uma versão nova e mais poderosa
A Corsair lançou dois novos modelos Corsair One com uma poderosa placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1080 Ti para oferecer o melhor desempenho.
Snapdragon 855+: uma versão mais poderosa do chip
Snapdragon 855+: Uma versão mais poderosa do chip. Saiba mais sobre esta nova versão do processador de marca americana.
O Samsung Galaxy Note 6 trará uma tela curvada de 5,8 polegadas e uma bateria de 4.000 mah
Novos detalhes surgiram na web indicam que o smartphone Samsung Galaxy Note 6 poderia trazer uma tela curvada de 5,8 polegadas e uma bateria de 4.000 mAh.