Hardware

A Amd colabora conosco para entregar o super

Índice:

Anonim

O Departamento de Energia dos Estados Unidos anunciou hoje a contratação da Cray Inc. para construir o supercomputador Frontier no Oak Ridge National Laboratory, que deve estrear em 2021 como o computador mais poderoso do mundo, com desempenho de cerca de 1, 5 exaflops. Frontier contará com processadores AMD EPYC e gráficos Radeon Instinct.

Frontier usará processadores EPYC e gráficos Radeon Instinct

Previsto para ser lançado em 2021, o Frontier acelerará a inovação em ciência e tecnologia e manterá a liderança dos EUA na computação de alto desempenho e no campo da inteligência artificial. O contrato total está avaliado em mais de US $ 600 milhões para desenvolvimento de sistemas e tecnologia. O sistema se baseará na nova arquitetura Shasta da Cray e na interconexão Slingshot e contará com uma CPU AMD EPYC de alto desempenho e uma GPU AMD Radeon Instinct.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Esse computador terá a capacidade de resolver cálculos 50 vezes mais rápido que os principais supercomputadores da atualidade.O Frontier permitirá que os pesquisadores avancem em descobertas científicas, garantia de energia, competitividade econômica e segurança nacional. Como um sistema de IA de segunda geração, a Frontier fornecerá novos recursos para aprendizado profundo, aprendizado de máquina e análise de dados para aplicativos que variam da fabricação à saúde humana.

O Frontier será usado para praticamente tudo, como biologia de sistemas, ciência de materiais, produção de energia, manufatura aditiva, etc. Você pode visitar o site da Frontier para saber mais sobre o que os pesquisadores planejam realizar nesses e em outros campos científicos, graças a este supercomputador, que será alimentado pelos processadores e placas gráficas da AMD.

Fonte Techpowerup

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button