Processadores

Amd athon gold 3150u apu em destaque no geekbench

Índice:

Anonim

A AMD poderia ter anunciado o Athlon 3000G na semana passada, mas aparentemente o fabricante de chips ainda não terminou os anúncios da série Athlon. Uma lista recente do Geekbench aponta para um novo chip, o Athlon Gold 3150U, que provavelmente é destinado a notebooks.

APU AMD Athlon Gold 3150U em destaque no GeekBench

Parece que a AMD está tentando imitar as nomenclaturas da Intel, que tem em seu catálogo o Pentium Gold e Silver em seu crédito. É a primeira vez que vimos um processador AMD com "Gold" no nome do modelo.

O Geekbench 4 detectou o Athlon Gold 3150U como uma peça de Raven Ridge. No entanto, existem algumas dúvidas sobre isso, pois o Geekbench 4 estava errado no passado. Se olharmos a lista do Athlon Gold 3150U com cuidado, podemos detectar a AMD Family 23 Model 24 Stepping 1 como identificação. Essa é a mesma identificação que o Athlon 300U, que pertence à família Picasso. O ID do processador para Raven Ridge é o AMD Family 23, modelo 17, etapa 0. Portanto, muito provavelmente, o Athlon Gold 3150U e o Athlon 300U são irmãos. Ambos os processadores compartilham especificações idênticas, com base na lista Geekbench.

O Athlon Gold 3150U vem com dois núcleos e quatro threads. O processador possui um clock base de 2, 4 GHz e um turbo clock que escala até 3, 28 GHz; embora se suspeite que, quando o processador estiver no mercado, atinja 3, 3 GHz. A APU de núcleo duplo aparentemente possui 193 KB de cache L1, 1 MB de cache L2 e 4 MB de cache L3.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Como o Athlon Gold 3150U e o Athlon 300U têm especificações semelhantes, é difícil saber qual deles é mais rápido sem conhecer o TDP (Thermal Design Power) do primeiro. No entanto, uma rápida comparação no Geekbench 4 mostra que o Athlon Gold 3150U sai por cima. Aparentemente, é 3, 3% mais rápido em cargas de trabalho de núcleo único e 7, 4% mais rápido em cargas de trabalho de vários núcleos do que o Athlon 300U.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button