Processadores

O Amd Athlon 200ge é apenas o primeiro de uma nova família de processadores, eles não suportam overclocking

Índice:

Anonim

No início desta semana, a AMD lançou oficialmente o primeiro processador da série Athlon baseado em Zen, o Athlon 200GE, que chega para competir com as soluções low-end da Intel, uma área que foi dominada pela marca Pentium.

O AMD Athlon 200GE não será o único membro de uma nova família

Ao contrário dos processadores Ryzen, que possuem um multiplicador desbloqueado, os processadores Athlon baseados em Zen da AMD são fornecidos sem suporte para overclocking, tornando-os os primeiros processadores Zen com essa limitação. Vale a pena notar que os processadores com preços semelhantes da Intel também não têm suporte para overclock.

O Athlon 200GE será vendido por cerca de € 55, tornando-o ideal para fabricantes que procuram PCs baratos, especialmente aqueles que desejam uma máquina de escritório básica para processamento de texto, navegação na Internet e reprodução de vídeo. Esse tipo de sistema é focado em usuários que não estão interessados ​​em fazer overclock, tornando-o um recurso inútil para a maioria deles. Por tudo isso , deve-se notar que os processadores AMD suportam overclocking pelo BCLK, portanto, pode não ser totalmente impossível ocultar esses novos chips com um multiplicador bloqueado.

A AMD também confirmou que dois processadores Athlon adicionais serão lançados ainda este ano, o Athlon 240GE e o Athlon 220GE, embora nada seja conhecido sobre suas especificações no momento. Espera-se que esses processadores sejam variantes de alta velocidade do Athlon 200GE, embora a AMD também possa lançar um quad-core de baixo TDP que fique entre o Ryzen 3 2200G e o Athlon 200GE.

O que você acha do novo AMD Athlon baseado na arquitetura Zen? Você acha que eles devem vir com o multiplicador desbloqueado?

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button