Notícia

Amazon prepara um novo serviço de música de alta qualidade para o final de 2019

Índice:

Anonim

Nos portões do fim de semana, a Music Business Worldwide relatou, referindo-se a fontes não identificadas, mas familiarizadas com os planos da empresa, que a Amazon está em negociações com grandes proprietários de direitos musicais, a fim de obter as licenças necessárias. permitir o lançamento de um novo serviço de streaming de música de alta qualidade. A chegada dessa nova opção aconteceria ainda este ano e teria um preço muito superior ao atual Amazon Music Unlimited .

HQ ilimitado do Amazon Music

A mudança que a Amazon parece estar dando poderia dar alguma vantagem sobre seus concorrentes mais imediatos, Spotify e Apple Music. E de acordo com as fontes consultadas, ele já teria chegado a um acordo com uma grande gravadora.

De acordo com especialistas do setor consultados pela Apple Insider , o novo serviço de música de alta qualidade poderia ser lançado com uma assinatura de quinze dólares por mês, preço 50% maior que seus concorrentes. Assim, o Spotify e o Apple Music têm um custo de US $ 9, 99 por mês, no entanto, eles oferecem música aos usuários a uma taxa de bits "normal".

Com esses planos, a Amazon parece ter como alvo consumidores dispostos a pagar mais por som de alta qualidade. A Tidal está entre aqueles que atendem a audiófilos e oferece streaming de qualidade de CD (44, 1 kHz / 16 bits FLAC) e um número limitado de faixas "Masters" (arquivos FLAC de 96 kHz / 24 bits com codificação MQA) via seu nível de assinatura hi-fi de US $ 20 por mês.

Detalhes do suposto serviço Amazon, incluindo figuras de bits, métodos de compressão e codificação e disponibilidade de músicas ainda não estão disponíveis. Além disso, a empresa ainda não fez parceria com a Master Quality Authenticated , proprietária do codec MQA, sugerindo que o serviço pode depender de diferentes tecnologias de áudio.

"É uma taxa de bits melhor, melhor que a qualidade do CD", disse uma fonte sem nome. "A Amazon está trabalhando nisso enquanto falamos: eles estão atualmente avaliando quanto catálogo podem obter de todos e como irão integrá-lo".

Fonte Apple Insider

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button