Adobe matará flash em 2020

Índice:
A Adobe planeja encerrar o Flash de uma vez por todas, Chrome, Microsoft Edge e Safari bloquearam conteúdo no ano passado por razões de segurança. Depois de receber muitas críticas, a empresa pretende encerrar essa ferramenta popular até o final de 2020 e também incentiva os criadores de conteúdo a migrarem suas criações para novos formatos.
O fim da era do Flash está muito próximo
Apesar de sua popularidade ter caído muito nos últimos anos, ainda existem muitos usuários que dependem do Flash para o seu dia a dia, entre eles, encontramos o setor de videogames, educação e sites de vídeo online. É por isso que o suporte continuará até 2020 com Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla. A Microsoft planeja desativar o Flash por padrão no Edge e no Internet Explorer durante o segundo semestre de 2019 e sua eliminação completa em 2020. A Mozilla também continuará oferecendo aos usuários a possibilidade de usar o Flash até o final de 2020, bem como a Apple com o navegador Safari. que requer aprovação do usuário para cada site que deseja instalá-lo.
Configuração de PC de realidade virtual (2017)
Portanto, pode-se afirmar que 2.020 será o fim da era do Flash. Por muitos anos, temos outros formatos alternativos, como o HTML5, implementados na maioria dos navegadores e que constituem uma excelente alternativa à ferramenta Adobe por que dependência disso foi grandemente reduzida ou até desapareceu.
O HTML5 oferece níveis muito mais altos de segurança, além de menor consumo de energia, o que é especialmente importante em notebooks.
Fonte: theverge
Firefox bloqueia adobe flash devido a problemas de segurança

A Mozilla decide bloquear o Adobe Flash por padrão no Firefox devido a sérios problemas de segurança com o plugin
Como instalar o adobe flash player no android

Os melhores aplicativos para instalar o Adobe Flash Player no Android. Guia para ter o Adobe Flash Player no Android na Play Store com alternativas.
Adobe corrige vulnerabilidades críticas no flash player

Essas vulnerabilidades afetam os sistemas operacionais Windows, Mac, Linux e o navegador Chrome OS executando o Flash versão 24.0.0.221.