Laptops

Adata xpg sx6000 pro, novo ssd m.2 nvme com memórias 3d tlc

Índice:

Anonim

A marca de memória ADATA lançou o que é seu mais recente modelo de SSD, o XPG SX6000 Pro, com o objetivo de oferecer desempenho extremo para a gama média. Vamos conhecê-lo!

ADATA SX6000 PRO, novo SSD para mid-range

Este novo SSD, pertencente à sua submarca de jogos XPG ou "Xtreme Performance Gear", utiliza a interface PCIe 3.0 x4 e o padrão NVMe, com o formato M.2. Traduzido, é um tipo de SSD com taxas de leitura e gravação consideravelmente mais altas em comparação com os SSDs SATA tradicionais.

Especificamente, o ADATA promete taxas de leitura sequencial de 2.100 MB / se taxas de gravação sequencial de 1.500 MB / se até 250.000 / 240.000 operações de entrada e saída por segundo (IOPS) em leitura e gravação, respectivamente.

O SX6000 Pro, diferentemente de outros SSDs M.2, possui apenas componentes em um lado da PCB, enquanto o outro está vazio. O controlador do SSD é um Realtek de modelo desconhecido, e os chips de memória NAND usam a tecnologia TLC 3D, localizada entre a faixa intermediária e a média-alta, atrás em durabilidade e velocidade das mais caras (e impopular) MLC. Para acelerar a velocidade dessas memórias, um cache SLC é usado, como em muitas outras opções no mercado.

Falta um dissipador de calor de alumínio, muitas placas são padrão até hoje, mas ainda são uma adição importante.

As versões disponíveis do novo SSD serão 256GB, 512GB e 1TB. Eles terão uma durabilidade garantida de 150, 300 e 600 TBW, respectivamente. Geralmente, comparamos os novos discos lançados com os EVOs Samsung líderes de mercado e descobrimos que a durabilidade exatamente idêntica é garantida a um preço que provavelmente será menor.

O preço desses novos SSDs, que são cobertos por um período de garantia de 5 anos, não foi anunciado. Espero que eles adicionem mais concorrência ao mercado, e a ADATA é precisamente uma marca que geralmente traz unidades muito decentes a preços reduzidos.

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button