Adata ultimate su750 ssd review em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do ADATA SU750 SSD
- Desembalagem e design
- Equipe de Teste e Desempenho (Benchmark)
- Software de gestão
- Palavras finais e conclusão sobre o ADATA SU750
- ADATA SU750 SSD
- COMPONENTES - 80%
- DESEMPENHO - 80%
- PREÇO - 80%
- GARANTIA - 80%
- 80%
O ADATA SU750 SSD é a nova linha de drives SSD baseados na tecnologia NAND TLC 3D, que chegam ao mercado com capacidades de 256 GB até 1 TB na interface SATA de 6 Gbp / s. Está localizado logo atrás da série SU800, embora com benefícios muito semelhantes a isso. Você já sabe que um SSD é essencial para instalar nosso sistema operacional e, se não puder permitir um M.2, esse SSD pode ser uma opção a considerar.
Como sempre, agradecemos à ADATA por confiar em nós ao ceder seu produto para análise.
Características técnicas do ADATA SU750 SSD
Desembalagem e design
O ADATA SU750 nos é apresentado através de uma pequena caixa de papelão muito compacta. Em suas faces externas, podemos ver uma foto do modelo com o qual estamos lidando, além de informações básicas em vários idiomas no verso. Você pode ver que ele implementa a tecnologia 3D NAND e também a unidade de teste é de 256 GB.
Se quisermos saber mais informações sobre o produto, basta digitalizar o código QR que aparece na parte de trás desta caixa. Dentro da caixa, a única coisa que encontramos é a unidade SSD, pelo menos em nossa unidade não temos nenhuma documentação, embora ela esteja disponível para venda ao público.
Um acessório interessante seria um adaptador adesivo como o incluído no modelo SU800, embora neste caso a marca não tenha optado por ele.
O ADATA SU750 SSD é uma unidade de estado sólido tradicional, o que significa que é uma configuração de 2, 5 polegadas com medições de 100, 45 mm de comprimento, 69, 86 mm de largura e 7 mm de espessura, que é menor do que os discos rígidos mecânicos tradicionais.
Além disso, possui uma carcaça bastante impressionante e que não piorará a aparência final do nosso computador para jogos com um adesivo azul elétrico ao lado do pássaro e dos dados do modelo. Atrás, há uma embalagem de alumínio bastante grossa em preto fosco.
Os benefícios teóricos que o ADATA SU750 é capaz de fornecer são muito bons, a tecnologia NAND 3D TLC fará o melhor da interface SATA III. Teremos taxas sequenciais de leitura e gravação de 550 MB / se 520 MB / s, respectivamente, o que é praticamente o máximo da interface. O desempenho de gravação aleatória de 4K KB é de 80K IOPS, é o mesmo número que a série SU800 oferece. O consumo também será praticamente o mesmo para outras unidades, de apenas 2 ou 3 W. Já previmos que a taxa de leitura de 4KB é um pouco baixa, em torno de 35 MB / s.
Como todos sabem, a interface de conexão é SATA III, a uma velocidade de 6 Gbps. Sendo uma unidade de 2, 5 polegadas, precisaremos conectá-la à alimentação e também à placa-mãe através do conector SATA da vida. Embora não tenhamos a versão SATA III em nossa placa-mãe (computadores antigos), o ADATA SU750 será perfeitamente compatível, embora obviamente vá mais devagar.
Você achou que o pacote estava cheio? De maneira alguma, um SSD usa apenas 1/3 de todo o espaço disponível no pacote, porque isso é apenas para torná-lo compatível com o chassi. De qualquer forma, é bastante difícil removê-lo, portanto não tente em casa, pois você certamente o dobrará. A resistência a choques que este nos oferece é de 1500 G / 0, 5 ms, que são basicamente choques de 71 kg por um instante de tempo.
Veremos em mais detalhes os componentes que esta unidade incorpora do ADATA SU750. O controlador é um Silicon Motion MS2258 junto com um único chip de memória 3D-NAND de 256 GB com tecnologia TLC de 32 camadas. Essa configuração será mantida para as diferentes versões de armazenamento e tenha cuidado, pois nesse caso não temos uma versão de 128 GB.
A expectativa de vida dessas células com a tecnologia NAND é de cerca de 2.000.000 horas, o que é combinado com uma garantia de três anos. Para um usuário médio, esta unidade não terá problemas em atingir 9 ou 10 anos e ainda mais se não usarmos o PC 24/7.
Também podemos observar a configuração do SSD PCB; notaremos que, dos quatro espaços disponíveis para chips de armazenamento, apenas um deles está ocupado. Isso significa que cada chip possui 256 GB de memória, essa é uma das grandes vantagens da tecnologia 3D NAND, que em um único chip teremos alta densidade de armazenamento.
Equipe de Teste e Desempenho (Benchmark)
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel i5-6500 |
Placa de base: |
Asus Z270-P |
Memória: |
Capacidade de memória DDR4 de 16 GB |
Dissipador de calor |
Corsair H100i Platinum SE |
Disco rígido |
ADATA SU750 SSD |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1060 |
Fonte de energia |
Corsair AX860i |
Para tirar o máximo proveito deste ADATA SU750, não precisamos de uma grande equipe por trás dele; portanto, com o controlador nativo do chipset Z270, será mais do que suficiente. Utilizamos os seguintes programas de benchmark para obter o máximo desempenho:
- Marca de disco de cristalSamsung SSD BenchmarkATTO Disk Benchmark Armazenamento da bigorna
Todos eles em suas versões mais recentes.
Os resultados são bastante semelhantes em todos os programas e vemos que esta unidade está próxima do que promete, com um máximo de 546 MB / s em leitura seqüencial no Crystal Disk Mark, embora com desempenho de gravação um pouco menor do que o prometido, com um máximo de 493 MB / s também no mesmo software. O restante deles apresenta medidas um pouco mais baixas, embora relativamente próximas.
Software de gestão
Se você já viu alguma de nossas análises, saberá que a ADATA possui seu próprio software para executar manutenção e monitoramento do estado da ADATA SU750. Uma aplicação muito simples que nos mostra informações muito interessantes, como a vida útil da unidade, temperatura, espaço ocupado e algumas opções de otimização.
Funcionalidades como a eliminação segura de unidades (porque detecta todas elas) e o acesso à aplicação Acronis True Image será interessante para fazer com que as imagens de backup voltem às configurações anteriores. Basicamente, é o mesmo utilitário que o Windows possui, mas com maior estabilidade.
Palavras finais e conclusão sobre o ADATA SU750
O ADATA SU750 é voltado para usuários que desejam um bom desempenho / preço SSD. Não oferece números tão altos quanto a série SU800, mas a diferença é de apenas alguns MB / s. O melhor de tudo é que não desistimos da tecnologia NAND 3D TLC altamente durável.
Recomendamos o nosso guia para os melhores SSDs do momento.
Os números que ele nos ofereceu nos benchmarks estão bem próximos do que promete, exceto os da escrita seqüencial, que é um pouco menor. O desempenho aleatório de leitura e gravação é muito estável em torno de 465 MB / se 520 MB / s, respectivamente, o que é praticamente o máximo da interface.
O gerenciamento de software também é bastante interessante e também detecta perfeitamente outras unidades que instalamos. Por fim, o ADATA SU750 pode ser encontrado em três versões diferentes: 256 GB, 512 GB e 1 TB de armazenamento. Assim que estiver disponível, forneceremos mais informações sobre preços e disponibilidade.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ MEMÓRIA NAND 3D TLC |
- TAXAS DE ESCRITURA SEQUENCIAL MENORES DO QUE PROMETIDAS |
+ BOM PREÇO | |
+ DESEMPENHO |
|
+ DISPONÍVEL EM VÁRIAS CONFIGURAÇÕES |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:
ADATA SU750 SSD
COMPONENTES - 80%
DESEMPENHO - 80%
PREÇO - 80%
GARANTIA - 80%
80%
Adata ultimate su800 ssd review em espanhol (análise completa)
Revisão completa do SSD ADATA Ultimate SU800: características técnicas, controlador, desempenho até, cristal, como ssd, disponibilidade e preço
Análise do Adata gammix s11 pro em espanhol (análise completa)
Análise do SSD ADATA Gammix S11 Pro NVME: características técnicas, design, desempenho, temperaturas, disponibilidade e preço na Espanha.
Análise do Adata xpg spectrix d60g em espanhol (análise completa)
Revisão da memória RAM DDR4 ADATA XPG SPECTRIX D60G: características técnicas, design, desempenho, sistema RGB, disponibilidade e preço.