Análise do Acer predator helios 300 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do Acer Predator Helios 300
- Desembalagem
- Design exterior
- Portas e conexões
- Tela de 15, 6 ”144Hz
- Calibração do painel
- Sistema de som e webcam
- Touchpad e teclado
- Software Acer PredatorSense
- Recursos e hardware internos
- Conectividade de rede com Ethernet e WiFi 5
- Hardware principal
- Sistema de refrigeração
- Duração da bateria
- Testes de desempenho
- Desempenho SSD
- Benchmarks
- Desempenho nos jogos
- Temperaturas
- Palavras finais e conclusão sobre o Acer Predator Helios 300
- Acer Predator Helios 300
- PROJETO - 90%
- CONSTRUÇÃO - 91%
- REFRIGERAÇÃO - 92%
- DESEMPENHO - 90%
- DISPLAY - 89%
- 90%
A série de notebooks para jogos Acer tem novos membros, e o que testamos hoje não é outro senão o Acer Predator Helios 300. Uma equipe que praticamente atenderá todas as expectativas de um jogador exigente que busca o melhor preço. Apresenta um design muito limpo e futurista, sem abrir mão das tampas de alumínio e uma espessura de apenas 2, 3 cm, juntamente com uma tela de 15, 6 ”a 144 Hz.
Essa alta atualização é justificada pela inclusão da Nvidia RTX 2060 com capacidade de Ray Tracing, Intel Core i7-9750H de 6 núcleos e 16 GB de RAM de canal duplo. O pacote completo de recursos puros acompanhados de muitas configurações de armazenamento a partir de 1199 euros, como é este modelo. Estamos ansiosos para ver o que ele pode oferecer contra equipamentos de até 500 e 600 euros mais caros com hardware semelhante. Você acha que será a par?
Antes de conhecê-lo, agradecemos à Acer por confiar em nos fornecer este laptop para análise.
Características técnicas do Acer Predator Helios 300
Desembalagem
A caixa que o fabricante usou para o Acer Predator Helios 300 é, em primeira instância, uma caixa de papelão bastante fina e grossa, considerando que temos uma segunda caixa dentro. Suas faces externas são completamente pintadas de preto sem perder o logotipo Acer e Predator de cada lado.
Como dizemos, dentro temos uma segunda caixa, desta vez em papelão duro com abertura deslizante, responsável por armazenar o laptop da melhor maneira possível. Para garantir a integridade, ele é mantido no lugar por cantos de espuma de polietileno. Ao lado, temos uma terceira caixa para armazenar a fonte de alimentação externa.
Portanto, o pacote de laptops possui estes elementos:
- Envelope para adaptador de alimentação Acer Notebook Predator Helios 300, 180W, com informações de suporte e garantia
Nada mais encontramos, e algo que chama a atenção primeiro é que uma fonte de alimentação de 180W é usada, enquanto o usual para o RTX 2060 é usar 230W. Imaginamos que o fabricante considere que é mais do que suficiente.
Design exterior
Esta nova geração de notebooks da série Predator Helios tem pouca diferença em relação à geração anterior. O fabricante entende que seu design é bom o suficiente e diferente o suficiente para durar como um emblema da família, que consideramos correto.
E é que o Acer Predator Helios 300 é um laptop não do design Max-Q, mas é muito fino e quase toca esse recurso, graças a apenas 2, 3 cm de espessura. Suas outras medidas são um pouco mais altas que os outros laptops de 15, 6 polegadas, pelo simples fato de possuir quadros mais grossos, aumentando a largura para 36, 1 cm e a profundidade para 26 cm. Com um HDD instalado, ele pesa cerca de 2, 4 kg, mas nosso modelo não o carrega, então economizamos cerca de 300 gramas.
A tampa superior do Acer Predator Helios 300 foi um pouco modificada e agora apresenta duas linhas verticais com acabamento em azul claro. O logotipo Predator continua a ser usado na parte central com sua respectiva iluminação azul clara muito marcante. Além de seu acabamento, uma vez que o alumínio foi usado com aquele cetim cinza escuro e uma textura levemente áspera que ajuda na aderência.
Talvez o que mais se destaca em sua construção seja a excelente rigidez da cobertura dessa tela, com uma espessura de cerca de 6 mm que seja suficiente para ser mais robusta do que praticamente todos os notebooks para jogos com quadros finos testados hoje. Não teremos problemas em abri-lo com um único dedo nos cantos.
O sistema de dobradiças é bastante padrão, na base interna e nos dois lados, sem partes para impedir os respiradouros traseiros. Falando um pouco mais sobre os quadros, temos uma parte superior de 15 mm onde a webcam está localizada, as laterais de 8 mm e a parte inferior de 30 mm. Não é a tela com a maior superfície utilizável, mas com os dois cantos em forma de chanfro, ela parece muito boa.
A área do teclado é bastante normal, embora felizmente também seja feita de alumínio com acabamentos muito bons e a mesma textura da capa. Com o teclado posicionado a cerca de 5 cm da tela e com as teclas na mesma altura do resto da base, para maior conforto.
Este teclado do tipo chiclete inclui um teclado numérico e praticamente a mesma separação entre todas as teclas grandes e com iluminação de fundo. O touchpad é notavelmente inclinado para a esquerda para proporcionar melhor conforto ao manuseá-lo e, para as teclas de seta, lembremos que é um dispositivo orientado a jogos.
A área traseira do Acer Predator Helios 300 também é bastante interessante, especialmente em termos de estética, muito agressiva e tornando visíveis os dissipadores de calor com aletas com acabamento em “Predator blue”. São duas aberturas razoavelmente amplas que nós apreciamos, juntamente com uma área central também minimamente aberta, indicando que não tocamos nessa parte porque é uma zona de calor. De qualquer forma, não encontraremos iluminação de nenhum tipo.
A frente é extremamente simples, plana, com os dois chanfros nos cantos e totalmente em bloco e sem arestas vivas. É apreciado como a base de alumínio do teclado faz parte dos lados, embora não seja a frente do PC.
Ainda nos resta a área inferior, que tem um design bastante agressivo, embora quase nunca a vejamos, sendo feita de plástico. Juntamente com as duas aberturas da frente para o som, temos uma área traseira aberta o suficiente para o exterior para permitir a entrada de ar no sistema de ventiladores duplos. Da mesma forma, são utilizados quatro pés de borracha relativamente largos que elevam o equipamento a 4 mm acima do solo.
Portas e conexões
Deixamos o design geral do Acer Predator Helios 300 e focamos nas laterais, que serão onde todas as portas do laptop estão localizadas.
Começando pelo lado direito, temos:
- USB 3.2 gen1 Type-CUSB 3.2 Gen1 Type-AMini DisplayPort 1.4HDMI 2.0
Duas das 4 portas USB estarão localizadas próximas às duas portas de vídeo disponíveis neste equipamento. Ambos trabalham com os padrões típicos que a própria placa gráfica possui. Dessa maneira, podemos conectar monitores de até 4K a 60 Hz no HDMI ou 4K a 120 Hz no DisplayPort e ainda mais no último.
Deve-se dizer que a porta USB-C não é Gen2, nem Thunderbolt ou conexão de vídeo. Um deles fornece capacidade de carregamento para dispositivos. O que temos é uma grade localizada na parte mais profunda, semelhante às de trás e com uma boa abertura para expelir o ar.
E na área esquerda, temos o resto:
- 2x tomada combinada de 4 pólos USB 3.2 Gen1 tipo A de 3, 5 mm para áudio e microfone Porta Ethernet RJ45 Slot Kensington para cadeados universais 2x LED de atividade para carregar e ligar a tomada de força DC-IN
Aqui temos o que estávamos perdendo, outro par de USB Gen1 como os anteriores e uma porta Ethernet que será apreciada por conexões de menor latência que o WiFi. Não falta uma quarta grade de ventilação exatamente igual à do lado oposto e também para expelir o ar.
Tela de 15, 6 ”144Hz
Continuamos agora com a análise da tela que monta o Acer Predator Helios 300, sendo a mesma que no restante dos modelos. Em painel com tecnologia IPS LCD e retroiluminação LED de 15, 6 polegadas e, consequentemente, formato 16: 9 padrão. Ele nos oferece uma resolução nativa Full HD (1920x1080p), como sempre a mais usada para equipamentos de jogos, a lógica para recursos e tamanho.
É uma tela criada para jogos, portanto, possui uma taxa de atualização de 144 Hz e um tempo de resposta de 3 ms. Isso deve garantir excelente desempenho em termos de rasgo, fantasma e intermitência, pois também é livre de tremulação. O fabricante usa a tecnologia ConfyView para melhorar a qualidade da imagem na tela, algo que verificaremos posteriormente com o nosso colorímetro.
A potência máxima de brilho deve ser de 250 a 300 nits, como a maioria das telas de laptop, embora não seja HDR. A Acer não fornece dados sobre a cobertura de cores deste painel, nem dados adicionais sobre seus equipamentos a esse respeito. No painel da Nvidia, não temos possibilidade de modificar a temperatura da cor ou as características da tela, algo que gostaríamos.
Sabemos apenas que seus ângulos de visão de 178 ou como todos os IPS com um desempenho muito bom tanto na vertical quanto na horizontal. Sim, percebemos desde o início que a tela tende a cores frias, algo comum em Predators, talvez feito propositadamente para combinar com estética.
Calibração do painel
Realizamos alguns testes de calibração para o painel IPS principal do Acer Predator Helios 300 com nosso colorímetro X-Rite Colormunki Display e os programas gratuitos DisplayCAL 3 e HCFR. Com essas ferramentas, analisaremos os gráficos coloridos da tela nos espaços DCI-P3 e sRGB. Da mesma forma, verificamos se existem artefatos como fantasmas ou rasgos, porque é uma tela orientada ao jogo.
Tremulação, fantasmas e outros artefatos de imagem
Para este teste, usaremos o site Testufo . Configuramos o teste em 960 pixels por segundo e uma separação de 240 pixels entre os OVNIs, sempre com uma cor de fundo ciano. As imagens capturadas foram rastreadas com os OVNIs na mesma velocidade em que aparecem na tela para capturar a trilha de fantasmas que eles podem deixar.
O fantasma nesse caso é bastante leve a 144 Hz, que a tela oferece nativamente. Vemos apenas uma pequena trilha nas imagens de maior contraste que mais tarde nos jogos se torna quase imperceptível.
Não detectamos um dia de sangramento na tela, um brilho IPS bastante contido e nem tremulação nem rasgo da tela. É sem dúvida um bom painel para jogar, eles são recursos padrão para esse tipo de laptop e estão resolvidos.
Brilho e contraste
Brilho Max. | Contraste | Valor gama | Temperatura de cor | Nível de preto |
280 cd / m 2 | 1213: 1 | 2, 24 | 6881K | 0, 2289 cd / m 2 |
Como anunciamos, essa tela tem quase 300 nits de brilho máximo, embora não pareça excedê-los em nenhuma das regiões do painel, tornando-o um pouco menor do que alguns de seus rivais. No entanto, o contraste é extremamente bom com mais de 1200: 1, além do brilho dos pretos, menos de 0, 3 nits se aproximando do preto absoluto. Finalmente, a temperatura da cor reflete o que já estávamos dizendo, uma tendência muito distinta em relação às cores frias da série Predator.
Embora não seja um brilho máximo impressionante, a uniformidade do painel é esplêndida, sempre acima do mínimo de 260 nits e, conseqüentemente, diferenças entre o ponto mais brilhante de menos de apenas 20 nits.
Espaço SRGB
A calibração para esse espaço não é ruim, pois o Delta E médio que medimos na paleta de cores é 2, 21. Especialmente bons são os registros em escala de cinza, com Deltas não excedendo a unidade na maioria dos casos.
A cobertura total nesse espaço é um tanto discreta, com 87, 7% e não alcançando 90%, portanto, não é um painel aconselhável se dedicar ao design profissional. Da mesma forma, a cobertura no Adobe RGB é de 63, 7%, um espaço muito mais exigente. Finalmente, os gráficos refletem um bom ajuste em quase todos os casos, embora a gama esteja sempre abaixo da referência e o RGB esteja levemente desajustado.
Espaço DCI-P3
No espaço DCI-P3, o Acer Predator Helios 300 sofre um pouco mais com um Delta E médio de 3, 06, um ponto acima de 2 que seria a nossa referência. Aqui, as tonalidades saturadas, principalmente quentes, estão um pouco desalinhadas precisamente por essa temperatura de cor próxima a 7000 K.
A cobertura de cores também cai para 67, 4%, perfeitamente compreensível e normal em um amplo espaço como este. Se vemos nos gráficos uma luminância muito boa para o painel, bem como uma boa gama muito ajustada até atingir os tons mais brancos.
Resultados após uma calibração
Tentamos realizar uma calibração, embora sem poder tocar a temperatura da cor, pois nem o monitor nem o laptop possuem um aplicativo integrado para executar esta ação. Portanto, não foi possível fazer a ação de criação de perfil para corrigir a coloração do painel. De qualquer forma, o RGB parece estar bastante bem ajustado, portanto deixamos os novos números como referência, mas não colocaremos o arquivo ICC porque acreditamos que a melhoria é insignificante.
Sistema de som e webcam
O sistema de som instalado no Acer Predator Helios 300 consiste em um alto-falante duplo de 2W com tecnologia MAXXAUDIO. Esses dois alto-falantes são do tipo retangular com membrana, como mostrado na imagem.
Para fins de experiência, sempre digo que gosto de como esse tipo de membrana funciona mais do que o plástico usado em outros alto-falantes , pois eles fornecem um pouco mais de graves e maior qualidade de áudio no volume máximo. É o caso, com um som bastante nítido e um volume suficientemente potente, garantindo que eles nunca distorçam. Também posso dizer que é um som um pouco metálico, talvez por causa da rigidez do chassi deste laptop ou simplesmente por um problema de design.
Possui funções chamadas MAXXBASS e MAXXDIALOG que basicamente detectam as diferentes frequências de som para aumentar os graves. Não percebemos grandes diferenças, mas consideramos que é um sistema de som muito bom ser um laptop, sem atingir o nível dos alto-falantes gigantes da MSI. Se conectarmos fones de ouvido, temos a tecnologia WAVES NX 3D disponível, produzindo um efeito de som surround 3D mais realista.
Quanto à webcam, normalmente não faço capturas de imagens porque a qualidade é exatamente a mesma de todos os laptops. É um sensor que captura em resolução HD em 1280x720p em imagem e vídeo e em 30 FPS. Ao lado, temos uma variedade de microfones omnidirecionais para gravação estéreo e supressão de ruído.
Sim, gostaríamos que esta câmera fosse compatível com o sistema de autenticação Windows Hello da Microsoft. Além dos laptops de uso geral, acreditamos que seria uma opção necessária para todos os laptops de nova geração. Também não temos leitor de impressão digital integrado.
Touchpad e teclado
Agora voltamos ao fundo do Acer Predator Helios 300 para nos concentrarmos mais no teclado e no touchpad, gostando especialmente do primeiro.
O teclado é o habitual do Acer for Helios, um em configuração completa e, portanto, com o numpad incluído. A distribuição que temos neste caso não é a espanhola, embora obviamente esteja disponível para venda ao público, não devemos nos preocupar com isso. A linha das teclas F, o teclado numérico e as teclas de seta são minimamente separadas do teclado, embora isso seja muito perceptível.
No entanto, são chaves do tipo ilha de tamanho significativo, especificamente 15 × 15 mm, com um curso de aproximadamente 1, 3 mm. O que mais gostamos é sua membrana do tipo chiclete, com um efeito de pulsação muito direta e sem o efeito tátil que outros teclados ou estofados têm. Isso é útil ao tocar, principalmente porque sabemos exatamente quando a tecla foi pressionada, embora também seja confortável para digitar.
Com a base de metal tão robusta que possui, não afunda nada, nem sequer força o teclado, é fantástico. Os personagens também desempenham um bom papel, pois são muito grandes, fáceis de localizar e evitar confundir correndo.
Não é tudo, já que suas teclas têm iluminação retroiluminada; portanto, além de iluminar o personagem, ele fará o mesmo com os lados da tecla. Possui um total de 4 zonas configuráveis, não podendo personalizar a iluminação de cada tecla separadamente, algo que já seria compatível com a força da concorrência nesse aspecto.
Podemos personalizar essa iluminação do software PredatorSense na seção de iluminação clara. Por padrão, temos a opção de colocar uma cor diferente nessas quatro áreas do teclado, com uma profundidade de 24 bits. E se preferirmos na seção "dinâmica", podemos selecionar alguns efeitos de luz que usam o teclado completo sem perceber as diferentes regiões, o que é bom.
O touchpad do Acer Predator Helios 300 é de tamanho grande, como pode ser visto na imagem, com medidas de 108 mm de largura por 78 mm de altura. É amplo, especialmente em altura, apresentando um design otimizado para jogos, garantindo movimentos mais amplos e maior precisão para quem deseja usá-lo para jogar.
O touchpad possui uma superfície de rolagem muito suave em todas as condições. Os botões estão integrados no referido painel, e é o que eu menos gosto neste touchpad , pois é um clique bastante rígido e com a necessidade de fazer uma longa jornada até o fundo. Penso que dois botões físicos ou um pouco menos de viagem teriam sido uma opção melhor em termos de sensações.
Software Acer PredatorSense
Vamos parar um pouco para ver o software PredatorSense que implementa este Acer Predator Helios 300 e toda a gama de equipamentos de jogos.
É um programa incluído na equipe ou disponível no site oficial da marca, que nos permitirá gerenciar diferentes aspectos da equipe. Consiste em um total de 7 seções, quase todas úteis de alguma maneira. Por exemplo, o segundo que já vimos, e lida com a iluminação do teclado.
O primeiro possui um monitor de desempenho em tempo real da GPU, CPU e equipamentos de temperatura do sistema. A partir dele, podemos selecionar entre os perfis de iluminação que temos, o modo de overclock da GPU e os perfis de resfriamento. O terceiro lida precisamente com esses perfis de ventilador, e o quarto oferece gráficos de desempenho e temperatura mais detalhados que são extremamente úteis.
Se formos para a penúltima seção, podemos adicionar os jogos que instalamos no computador, mas com o detalhe de adotar uma certa configuração de iluminação, desempenho de hardware e ventilação. Por fim, a última seção vincula os aplicativos que instalamos no sistema.
A verdade é que é um software muito completo, fácil de usar, com um visual simples e completo. Bom trabalho da Acer, sim senhor.
Recursos e hardware internos
Estamos nos aproximando da fase de testes, mas antes temos que ver todo o interior do Acer Predator Helios 300, bem como seu hardware, que por 1200-1600 euros não é desperdiçado.
Para remover a minúscula, foi necessário apenas remover os parafusos que a fixam em toda a área ao redor do equipamento, além de alguns localizados no meio. Não tem muita complicação, embora tenhamos que ter cuidado com as bordas, pois praticamente toda a base e a traseira saem.
Conectividade de rede com Ethernet e WiFi 5
Começando com o chip Ethernet, temos um Killer E2500 Gigabit Ethernet instalado . Isso proporciona uma velocidade de 10/100/1000 Mbps, é o modelo logo abaixo do E3000 2, 5 Gbps. A porta está localizada no lado esquerdo do laptop, muito acessível e com o correspondente sistema de abertura e fechamento com fixação para a cabeça do cabo.
Em segundo lugar, temos uma placa Killer Wireless-AC 1550i e, portanto, usamos o WiFi 5. É a versão para jogos, por assim dizer, do Intel AC-9560 NGW, e assim é montada em um slot M.2 no formato 2230. CNVi. Isso fornece uma vantagem óbvia para poder alterá-lo e montar uma placa de alto desempenho, como o Killer AX1650 com WiFi 6, o modelo da próxima e da nova geração.
Apenas para lembrar, o 1550i opera em 802.11ac (WiFi 5) e, consequentemente, fornece uma velocidade máxima de 1, 73 Gbps acima de 5 GHz a 160 MHz, é um cartão Dual Band também operado em 2, 4 GHz, na configuração 2 ×. 2 MU-MIMO em ambas as bandas. Inclui chip Bluetooth 5.0 como conectividade secundária. De fato, existem outros modelos de nova geração com o WiFi 6.
Hardware principal
Continuamos com o hardware principal do Acer Predator Helios 300, que consiste em GPU, CPU, memória e armazenamento.
Como alma dos jogos, temos o chip gráfico Nvidia GeForce RTX 2060 Max-Q de 6 GB GDDR6, que em breve será relegado ao segundo lugar em benefício do RTX Super. Neste RTX 2060, temos uma GPU de 960 MHz no modo base e 1360 MHz no modo turbo. Ele opera sob uma interface de 192 bits (6 chips GDDR6 de 32 bits), com 1920 núcleos CUDA, 160 TMUs e 48 ROPs, consumindo apenas 80 W de energia. No restante dos modelos que o fabricante possui, podemos encontrar cartões dedicados Nvidia GTX 1060, GTX 1660 Ti de menor desempenho e RTX 2070 como desempenho máximo.
Agora continuamos com o CPU, cuja aposta como não é o Intel Core i7-9750H, um CPU de 9ª geração que substitui o i7-8750H e que, por sua vez, será substituído pela 10ª geração em pouco tempo. Funciona a uma frequência base de 2, 6 GHz e 4, 5 GHz no modo turbo boost. Esta CPU possui 6 núcleos e 12 threads de processamento usando Hyperthreading, sob um TDP de apenas 45W e um cache L3 de 12 MB. Até agora todos nós devemos estar familiarizados com esta CPU.
Esses dois elementos anteriores são instalados em uma placa - mãe com o chipset Intel HM370, aquele com os melhores recursos para essa série de processadores e equipamentos. E gostamos muito de usar os dois slots SO-DIMM disponíveis com módulos de memória Kingston DDR4 2666 MHz separados, cada um com 8 GB, totalizando 16 GB no canal duplo. A capacidade máxima suportada é de 64 GB. Os modelos estão disponíveis entre 8 e 32 GB.
O que não gostamos neste modelo específico é o armazenamento, não por causa do SSD usado, mas por causa do pouco que ele traz. Encontraremos um SSD Western Digital PC SN720 de 256 GB, cuja interface funciona no NVMe 1.3 através de um slot M.2 PCIe 3.0 x4. É claro que isso é muito melhor do que o PC SN520 usado em outros modelos, como o Lenovo Legion Y540. Não deve haver pânico, porque o modelo mais básico do RTX 2060 é o 1TB HDD + 512GB SSD, que é muito melhor.
Por fim, observe que ele suporta até dois SSDs PCIe em seus dois slots M.2 e uma unidade SATA de 2, 5 ”. Claro que há espaço, que é muito apreciado em uma equipe de jogos finita como esta
Sistema de refrigeração
O sistema de refrigeração do Acer Predator Helios 300 é um dos que mais gostamos nos últimos modelos testados quanto à eficiência. E conseguiu manter a CPU e a GPU em temperaturas de até 80 e 60 graus na velocidade máxima, sem qualquer aceleração. Obviamente, podemos dizer que é bastante barulhento e em altas rotações, um leve chiado é ouvido no ar circulante.
Consiste em apenas três heatpipes de cobre pintados de preto. A mais grossa passa pela GPU e CPU até atingir os blocos de aletas nas costas e nas laterais. Enquanto outros dois são dedicados independentemente à CPU e GPU mais ou menos do mesmo tamanho. O segredo para capturar eficientemente o calor é ter placas de cobre de cobre razoavelmente amplas que ocupam totalmente a CPU, VRM, GPU e suas memórias GDDR6.
Os ventiladores não são do tipo turbina, embora tenham um design diferente, mas ambos atingiram 5700 rotações por minuto. Muito eficaz como dizemos, embora barulhento.
Duração da bateria
O último item que permanece na lista é a autonomia, onde o Acer Predator Helios 300 mostrou ser bom o suficiente para ser um laptop para jogos. Para ele , é usada uma bateria de polímero de lítio com 4 células, uma capacidade de 3720 mAh que fornece uma potência de 57, 28 Wh. Não é o mais poderoso para ter hardware bastante forte, mas será suficiente para trabalhar sem estar conectado.
Com um perfil Acer equilibrado, editando artigos, ouvindo música da Internet com WiFi ativado e um brilho de 50%, obtivemos cerca de 4 horas e 15 minutos de autonomia. Nada mal, se pensarmos que a coisa usual em um laptop desse tipo seria de 2 ou 3 horas.
Testes de desempenho
Passamos à parte prática, onde veremos o desempenho oferecido por este Acer Predator Helios 300. Como sempre, realizamos testes e testes sintéticos em jogos com a configuração que marcaremos em duas seções diferentes.
Todos os testes que enviamos a este laptop foram realizados com o equipamento conectado à corrente e o perfil de potência com desempenho máximo.
Desempenho SSD
Começamos comparando o SSD Western Digital PC SN720 de 256 GB e, para isso, usamos o software CristalDiskMark 7.0.0.
Não é um SSD que se destaca por sua velocidade por não atingir os números de um Samsung PM981, mas com quase 2500 MB / s de leitura, a velocidade de carregamento de jogos e programas será muito boa. Sua principal fraqueza neste modelo específico são os 256 GB, embora já digamos que na loja Acer ele começa com um SSD de 512 GB para esta versão RTX 2060.
Benchmarks
Vamos ver abaixo o bloco de teste sintético. Para isso, usamos:
- Cinebench R15Cinebench R20PCMark 83Dmark Time Spy, Fire Strike, Fire Strike Ultra e Port RoyalVRMark
Desempenho nos jogos
Vamos ver o desempenho que obtivemos com o Acer Predator Helios 300 e sua placa Nvidia RTX 2060 que se comportou de maneira espetacular. Para isso, usamos esses títulos com a seguinte configuração:
- Final Fantasy XV, padrão, TAA, DirectX 12 DOOM, Ultra, TAA, Open GL Deus EX humanidade dividida, Alto, Anisotrópico x4, DirectX 12 Far Cry 5, Alto, TAA, DirectX 12 Metro Exodus, Alto, Anisotrópico x16, DirectX 12 Shadow of the Tomb Rider, Alto, TAA + Anisotrópico x4, Controle DirectX 12, Alto, com RTX, DirectX 12
Quanto aos jogos, possui recordes em quase todos os jogos superiores aos outros notebooks com RTX 2060 e processador idêntico. Já fomos surpreendidos pelo Lenovo Legion Y540, mas este Helios 300 superou em quase todos os jogos este rival e modelos de jogos de outras marcas. O fato de ter um resfriamento tão bom e esse modo de overclock do PredatorSense faz com que a diferença supere em alguns FPS os benefícios e estar a par de muitos notebooks com RTX 2070 com resfriamento ruim.
Temperaturas
O processo de estresse ao qual o Acer Predator Helios 300 foi submetido durou cerca de 60 minutos, a fim de obter uma temperatura média confiável. Esse processo foi realizado com o Prime95 na CPU e Furmark na GPU e captura de temperatura com o HWiNFO.
Acer Predator Helios 300 | Rest | Máximo desempenho | Pico | RPM máximo |
CPU | 49 o C | 79 o C | 89 o C | 80 o C |
GPU | 46 o C | 73 o C | 78 o C | 60 o C |
E, finalmente, as temperaturas mostradas são boas em todas as seções, com máximos abaixo de 90 o C, que já é um logotipo com esta CPU e apenas dois heatpipes. O melhor de tudo é que não tivemos aceleração térmica em nenhum momento. Obviamente, essa CPU trabalha a uma velocidade padrão de 3, 0 GHz e 2, 9 GHz em altas temperaturas, estando longe do máximo de 4, 5 GHz que suporta. Sempre podemos usar o Intel XTU para apertá-lo, embora também não o recomendamos.
As superfícies do teclado e do laptop na parte superior também têm boas temperaturas, não atingindo 40 o C e sendo capaz de trabalhar confortavelmente nele. Apesar da condutividade do alumínio, parece que o PCB está muito bem isolado por dentro.
Palavras finais e conclusão sobre o Acer Predator Helios 300
Chegamos ao final desta análise do Acer Predator Helios 300, um laptop que, sem dúvida, apresenta hardware de jogos de alto desempenho a um preço menor do que praticamente toda a sua concorrência, estando disponível a partir de 1.200 euros na Amazon com SSD de 1 TB, RTX 2060 e i7-9750H.
Fazendo um balanço de seu design, é o usado nos modelos anteriores da Helios, com o selo distintivo da Acer apostando em cinza azulado, linhas planas e uma sensação de dureza graças ao uso de alumínio na parte superior e no interior. Adoramos a rigidez da tela e a estabilidade da base do teclado, com uma textura agradável e uma sensação de qualidade.
O melhor está dentro, um hardware que move quase todos os jogos que colocamos em cima dele e que em breve cairá de preço com a chegada do novo RTX Super. É provável que haja grandes oportunidades como times como este, superando muitos de seus rivais diretos em puro desempenho e FPS. Graças a um excelente sistema de refrigeração, sem nenhuma limitação, embora barulhenta.
Recomendamos que você dê uma olhada no nosso guia para os melhores laptops do mercado
Possui capacidade de expansão muito boa, com dois slots M.2 para armazenamento PCIe e um slot de disco rígido de 2, 5 ”. Não vamos levar em consideração o modelo analisado, pois, para venda, o modelo mais básico tem SSD de 512 GB + HD de 1 TB. O desempenho do WD SN720 nos pareceu simplesmente correto. Assim como a autonomia, localizada em 4 horas e no pico, é mais do que suficiente para o que vemos em outros equipamentos de jogos.
Não menos importante as seções periféricas do laptop. O que mais gostamos é o teclado, a membrana de qualidade, as teclas diretas e as teclas grandes que são claramente visíveis graças à luz de fundo RGB personalizável. O touchpad é amplo, preciso, mas com um clique bastante difícil e de longo curso, portanto, não é o melhor que testamos. A webcam é simplesmente um padrão sem o Windows Hello e as portas são suficientes e variadas, mas sem o USB Gen2.
Finalmente, encontramos até 15 modelos do Acer Predator Helios 300 disponíveis, e o mais recomendado é o NH.Q54EB.004, disponível por 1699 euros na loja oficial da Acer, com hardware idêntico e muito melhor armazenamento. Deixamos o link para sua loja oficial, que agora tem um desconto de 300 euros. Em outros lugares , vamos encontrá-lo por 1200 - 1300 euros. É impossível não recomendar, pelo que oferece, seu design e preço.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ MUITO ALTO DESEMPENHO EM JOGOS |
- TOUCHPAD MELHORADO |
+ DESIGN E ACABAMENTOS EM ALUMÍNIO | - ARREFECIMENTO RUÍDO |
+ VISOR DE 144 HZ BONITA REDONDA |
|
+ I7-9750H + RTX 2060 + ARMAZENAMENTO HÍBRIDO |
|
+ BOAS TEMPERATURAS |
|
+ QUALIDADE / PREÇO |
A equipe de Revisão Profissional concedeu a você a medalha de platina e o produto recomendado:
Acer Predator Helios 300
PROJETO - 90%
CONSTRUÇÃO - 91%
REFRIGERAÇÃO - 92%
DESEMPENHO - 90%
DISPLAY - 89%
90%
Análise do Acer predator galea 500 em espanhol (análise completa)
Analisamos os fones de ouvido topo de gama Acer Predator Galea 500: características técnicas, unboxing, design, tecnologia TrueHarmony 3D, ergonomia, som nítido para cinema / série, disponibilidade e preço na Espanha.
Acer predator helios 700 e helios 300, design e alto desempenho ao mesmo tempo
A Acer apresenta os laptops Predator Helios 700 e 300. Saiba mais sobre os novos laptops para jogos da empresa já introduzidos.
Análise do Acer predator triton 300 em espanhol (análise completa)
Análise do Acer Predator Triton 300, um notebook para jogos com i7-9750H, Nvidia GTX 1650 e 16 GB de RAM. Teste e desempenho de jogos