Internet

9 coisas essenciais que você precisa saber sobre VR

Índice:

Anonim

Os óculos de realidade virtual (VR) são vistos como o futuro do videogame e estão apenas dando seus primeiros passos, com alguns jogos que estão chegando em breve e que analisaremos oportunamente neste artigo. Vamos dar algumas dicas que você precisa saber antes de entrar no mundo da realidade virtual.

Traga todo o poder gráfico que puder

Para acompanhar a taxa de atualização de 90fps exigida pelos modernos óculos de realidade virtual, é necessária uma boa placa gráfica e, nesse ponto, você precisa ter o melhor dos melhores. Oculus e HTC Vive exigem pelo menos um GTX 970 ou R9 290. Atualmente, o mínimo recomendado é um GTX 1060.

Sua CPU é certamente suficiente para VR

Atualmente, um processador i5-4590 ou similar é totalmente suficiente para videogames e realidade virtual, ter um processador melhor que este ou mais caro não oferece maiores benefícios para videogames além de alguns quadros anedóticos.

Oculus Rift e HTC Vive são igualmente surpreendentes

Longe da discussão sobre quais óculos são melhores, não há dúvida de que os dois são realmente bons no que fazem e não há opções de qualidade superior à vista; portanto, o que você escolher será uma boa opção, dependendo do que estiver organizado. gastar. Oculus Rift custa cerca de 600 dólares e o HTC Vive cerca de 800 dólares oficialmente.

Cuidado com os cabos

Quando você está imerso na realidade virtual, é fácil esquecer o cabo que o conecta ao computador. Nesses casos, é mais confortável usar braçadeiras para localizar os cabos através do teto e, portanto, não emaranhar com ele.

Laptops são uma opção

Quando os óculos VR começaram a chegar ao mercado, não havia laptops potentes o suficiente para fazê-los funcionar bem. Hoje já temos algumas opções altamente recomendadas, como a ASUS ROG G752VS OC Edition ou a Strix GL502VM que são capazes com ela.

Prepare-se para um treino

Para a experiência de realidade virtual em que você precisa se levantar e se mover, esse é um esforço físico muito maior do que ficar sentado com um controlador. Tenha em mente que, se você gosta de praticar atividade física, a realidade virtual não é para você.

Isso está ficando muito "quente"

Os óculos VR colocam duas telas em seu rosto e elas não são muito diferentes das de uma tela de monitor normal. Os óculos VR esquentam em longas sessões e isso pode ser desconfortável.

Tenha cuidado com animais de estimação

Não é necessário escrevê-lo, mas farei o mesmo: com os óculos, você não vê o que o rodeia e, se houver animais por perto, eles podem interpretar que você quer brincar com eles. Existem inúmeras situações que podem ocorrer, por isso deixamos à sua imaginação.

Você vai parecer bobo

A realidade virtual nos videogames ainda está dando seus primeiros passos e não é tão difundida. Certamente, ver alguém de óculos, movendo e agitando os braços de um lado para o outro, pode parecer bobagem o suficiente, até você tentar por si mesmo. Sim, a realidade virtual dará um pouco de vergonha para quem a vê de fora, mas eles não entenderão a experiência até que a vivam por si mesmos.

RECOMENDAMOS O Corsair Elgato 4K60 S + com cartão SD e HEVC, apresentado na CES

Internet

Escolha dos editores

Back to top button