Notícia

9 dicas de segurança técnica para os feriados

Índice:

Anonim

Neste artigo, daremos algumas dicas de segurança que você deve ter em mente durante as férias e as férias. Porque prevenção é melhor que remediar.

Dicas de segurança: esquemas de suporte

Golpes de suporte ocorrem durante todo o ano, mas atingem o pico durante a temporada de Natal.

Os golpistas podem telefonar para oferecer serviços adicionais ou fingir que há um problema de segurança em sua conta bancária. Se alguém solicitar seus detalhes de e-mail, detalhes do cartão de crédito ou quaisquer informações pessoais, desconfie, pois essas informações já estão disponíveis para um banco ou não são necessárias para resolver um problema com qualquer serviço contratado.

Phishing

É muito comum que os emails cheguem até nós oferecendo algum tipo de promoção especial, convidando-nos a clicar em um link. Você nunca deve clicar em um link de e-mail se o remetente não for confiável.

Essa é a principal razão pela qual as contas de e-mail são criadas, evite-as.

WiFi público

O WiFi público pode ser uma boa maneira de economizar dinheiro, mas também é uma conexão muito insegura.

Os criminosos podem criar pontos de acesso mal-intencionados a partir de WiFi mal configurado e rastrear tudo o que você faz na Internet. Isso é perigoso se você acessar sua conta bancária on-line ou sua conta de dinheiro digital no estilo Paypal. Evite fazer qualquer tipo de operação a partir de um WiFi público.

Patch de sistema e software

Verifique se o sistema operacional que você está usando possui as atualizações mais recentes instaladas. O sistema não deve apenas estar atualizado, o navegador que você usa também deve estar atualizado.

Bloqueadores de anúncios

O uso de um bloqueador de anúncios como o AdBlock ou o uBlock é uma medida importante para evitar publicidade que tenta instalar algum tipo de aplicativo em nosso computador. Evite instalar qualquer aplicativo que venha na forma de um anúncio que você não abriu.

Autenticação de dois fatores (2FA)

2FA ou autenticação de dois fatores, é quando você precisa da sua senha, além de um código que é normalmente entregue a um 'token' ou via mensagem de texto no seu telefone. É melhor usar um token, mas os provedores de serviços geralmente usam mensagens de texto.

Neste site, podemos ver como ativar o 2FA na maioria dos sites mais importantes.

Verifique o status do seu cartão

Verifique seu cartão de crédito e extratos bancários. Você deveria fazer isso o ano todo, não apenas de férias.

Procure cobranças desconhecidas ou pequenas cobranças nos locais em que você compra normalmente. Ao testar um cartão, os criminosos às vezes fazem uma pequena compra, geralmente inferior a US $ 10, pois essas coisas não são marcadas e as pessoas geralmente não as percebem.

Proteção RFID

Os cartões RFID, às vezes com o nome PayPass, Blink, ExpressPay ou PayWave, permitem carregar coisas com um toque rápido do cartão no terminal de pagamento.

Esses cartões RFID (Identificação por radiofrequência) têm um chip que os criminosos com um leitor podem digitalizar, permitindo que eles capturem os dados no seu cartão.

Atualmente, existem protetores de cartões RFID que são vendidos em lojas especializadas e muito baratos.

NÓS RECOMENDAMOS Nike Hyper Adapt, os primeiros sapatos a se amarrar

Cartões EMV

Se o seu cartão tiver um chip como o mostrado nesta figura, observe que este é diferente dos cartões RFID.

O objetivo da EMV era reduzir a fraude com cartões nos Estados Unidos, mas não é um sistema infalível. Um dos maiores problemas é que alguns varejistas ainda não suportam EMV. Se você for pagar com um desses cartões, verifique se a transação é de crédito e não de débito.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button