Um usuário no Windows 8 para cada pessoa
Índice:
Uma das características interessantes do Windows 8 é sua capacidade de adaptação a cada tipo de usuário. As novas funcionalidades do sistema permitem o acesso a computadores com Windows 8 com diferentes perfis, dependendo das necessidades de cada pessoa, o que é uma vantagem importante face a outros sistemas operativos e versões anteriores do próprio Windows.
Alguns tipos de usuários e as funcionalidades associadas a cada um deles apareceram em postagens anteriores. Hoje vamos compilar os mais importantes e explicar as principais vantagens de cada um deles:
- Usuario online con cuenta Microsoft: las cuentas Microsoft permiten disfrutar de una serie de ventajas muy interesantes cuando los usuarios de Windows 8 inician sesión no sistema. Desde logo podem partilhar, em até 5 computadores diferentes, definições, preferências, aplicações descarregadas da loja e sincronizar dados de serviços como Facebook, Twitter, email, contactos e serviços de acesso como Flickr e SkyDrive.
- Usuário local sem conta Microsoft: Usuários que não possuem conta Microsoft e não desejam obter uma podem usar o computador através de uma conta local. Isso significa que poderão trabalhar normalmente com o Windows 8, mas sem usufruir das funcionalidades da nuvem, ou seja, sem sincronizar configurações, aplicativos ou dados de imagem, correio ou serviços de contato entre diferentes computadores.
- Usuário administrador: é assim chamado porque é um tipo de usuário que tem permissão total para administrar o sistema. Isso significa que você pode instalar ou desinstalar aplicativos, tanto da Windows Store quanto “tradicionais”; também que você pode aplicar a configuração que quiser no sistema, podendo até formatar o computador ou resetar o Windows 8, removendo todos os arquivos do sistema e iniciando novamente.
- Usuário Padrão: Este é um tipo de usuário que pode usar a maioria dos softwares e alterar as configurações do sistema, mas sem que isso afete outros usuários ou a segurança do computador. Ou seja, não podem acessar as informações de outros usuários e desativaram algumas funcionalidades para instalar aplicativos ou modificar configurações críticas. É ideal para usuários não avançados que, devido a um erro, podem colocar em risco a integridade do sistema e o conteúdo do equipamento.
- Usuário convidado: Este tipo de perfil de usuário deve seu nome ao fato de ser dirigido a pessoas que não utilizam regularmente o computador. Por exemplo, pode ser usado naqueles casos em que um amigo chega e precisa iniciar uma sessão ocasional no computador, mas não precisa de nenhum dado ou configuração que poderia ter se fizesse login com sua conta da Microsoft. Por padrão, no Painel de Controle do Windows 8, esse usuário é registrado, mas em um estado desativado. Basta acessar o Painel de Controle com permissões de Administrador, para habilitá-lo e começar a usá-lo.
- Usuário com controle parental: Os pais podem ativar o controle parental das contas dos menores da casa para que naveguem com segurança online e use aplicativos apropriados para a idade. O sistema de controle dos pais do Windows 8 agora é voltado para o monitoramento da atividade do usuário, em vez da filtragem complexa de sites ou aplicativos, como é típico de sistemas menos modernos.
- Sistema de usuário: Este tipo de usuário não pode ser usado por pessoas que trabalham com o Windows 8 como usuários. Na verdade, é um tipo de usuário que aparece nas informações que são exibidas no Gerenciador de Tarefas e que são reservadas para os aplicativos do sistema. Ou seja, é um usuário que pode ser visto como ativo para desenvolver algumas funções do sistema, mas não pode ser utilizado por pessoas.
Um tipo de usuário para cada pessoa no Windows 8
Como você pode ver, no Windows 8 existem soluções para cada tipo de usuário, dependendo de sua idade ou conhecimento de informática. O sistema é muito intuitivo e o fato de trabalhar com aplicativos que estão disponíveis na Windows Store facilita muito. Para os mais experientes da casa, um Administrador ou usuário padrão é o ideal; Para aqueles que usam o computador com frequência, mas não querem aborrecimentos, um usuário padrão é perfeito.
Para os pequenos da casa, um usuário padrão com o sistema de controle parental ativado, permitirá que os pais tenham tranquilidade quando as crianças usam o computador Os relatórios de utilização que os seniores vão receber semanalmente vão permitir-lhes verificar os sites que visitam na Internet, os que passam mais tempo e a duração das sessões em cada dia da semana.
Para aquele amigo que passa o dia em casa e precisa usar nosso computador com Windows 8 de vez em quando, a conta de convidado se encaixa perfeitamente Essa é criado por padrão ao instalar o sistema pela primeira vez e sua ativação é necessária apenas por um administrador da equipe. Outra opção seria essa pessoa usar sua conta da Microsoft, que permite fazer login na nuvem e assim ter suas configurações, aplicativos e acesso aos dados de diferentes serviços na Internet.
In Bem-vindo ao Windows 8 | Nunca foi tão fácil instalar e executar aplicativos como no Windows 8