Instalar e executar o Windows 8 é uma brincadeira de criança
Nestes últimos dias de janeiro são muitos os que optam por aproveitar a oferta de lançamento do Windows 8, através da qual pode adquirir o mais moderno sistema operativo da Microsoft a um preço reduzido . Depois de adquirir o software, você deve baixá-lo ou recebê-lo em DVD, conforme escolhido, e mãos à obra para instalar o Windows 8 em seu computador
No post de hoje vamos resumir o processo de instalação do Windows 8, que é tão fácil que uma criança pequena conseguiria fazer quase sem ajuda.
"Uma vez adquirido o sistema, a Microsoft envia um e-mail para a conta de e-mail que indicou no processo de compra. Se você é um daqueles que optou por comprar o Windows através de um download online, deve olhar as primeiras linhas do e-mail, onde encontrará um texto que diz Se você precisa baixar o Windows, anote a nova chave do produto e escreva aqui, que contém um link para baixar a imagem do sistema."
Na verdade, o que é baixado através do link anterior é um aplicativo que é usado para a validação da chave do produto que contém nesse mesmo e-mail de confirmação de compra. Depois de baixado, o aplicativo de validação deve ser executado e a chave do produto inserida nele. Se estiver correto, aparecerá uma mensagem de confirmação e o aplicativo se conectará à Internet para baixar uma imagem ISO do Windows 8, que ocupa pouco mais de 2Gb, instale através do aplicativo ou crie uma mídia de instalação (pendrive, disco rígido externo) .
Se você optar pela imagem ISO, ela deve ser gravada em um dispositivo externo (DVD, disco rígido externo, unidade flash) e configurar o BIOS do sistema para inicializar a partir dele primeiro. Ao iniciar o software contido no ISO, inicia-se o processo de instalação do Windows 8 e basta deixar que as diferentes etapas do mesmo sejam concluídas automaticamente, para o que é necessário reiniciar o sistema várias vezes. No caso de equipamentos portáteis, é importante garantir que haja bateria suficiente disponível para que a instalação não fique pela metade e possam gerar problemas.
Sem intervenção adicional do usuário, o Windows 8 está instalado e pronto para começar a adicionar o toque pessoal. A primeira coisa que se recomenda fazer, depois de terminar de instalar o software, é configurar uma conta de usuário. Para fazer isso, você pode usar a opção de uma conta da Microsoft, ou uma conta de usuário local, com as permissões mais adequadas para o seu perfil de uso do sistema.
Para validar a Conta Microsoft, caso você opte por um usuário na nuvem, você precisa estar conectado à Internet, algo que é muito fácil de fazer no Windows 8. Em seguida, você não está Vale a pena dar uma olhada na seção Windows Update, para atualizar o sistema com os últimos patches disponíveis, bem como manter os sistemas de defesa e segurança do Windows 8 atualizados.
Atingido esse ponto, é quando você pode continuar instalando o restante das partes do sistema, como periféricos e outros dispositivos. No caso das impressoras, foi bastante simplificado e agora instalar uma impressora no Windows 8 é muito fácil. Com outros periféricos comuns, como mouse ou teclado, acontece a mesma coisa.
A partir desse ponto, é hora de aterrissar na Windows Store e começar a descobrir o novo mundo de software adaptado à interface Modern UI, na forma de aplicativos.Até agora, várias semanas após o lançamento do Windows 8, existem aplicativos suficientes na Loja para passar várias tardes experimentando as diferentes categorias.
E é isso, é isso. Agora é hora de entrar no Windows 8 pela primeira vez e ir configurando aos poucos as pequenas franjas que ficam no sistema, customizando ao máximo a instalação do Windows 8.
In Bem-vindo ao Windows 8 | Crie um bloco no menu Iniciar para desligar/reiniciar o sistema diretamente no Windows 8