Bing

Controle dos pais no Windows 8: como ativá-lo e configurá-lo

Índice:

Anonim

A segurança é um fator levado em conta hoje, principalmente quando se trata de proteger os pequenos da casana cara de tudo impróprio que pode ser encontrado na Internet. Embora as melhores práticas recomendadas, por exemplo, sejam nunca deixar uma criança sozinha com um dispositivo eletrônico com acesso à Internet, o Windows 8 oferece vários recursos mais robustos para ajudar nessa tarefa.

Graças ao novo Child Protection, nome dado a este recurso, não só poderemos estabelecer bloqueios para determinadas páginas da web ou aplicativos, mas também teremos opções como enviar logs de atividades para um e-mail que vamos apresentar, estabelecer diferentes filtros da web, etc.

Crie uma conta no Child Protection

Em primeiro lugar, precisamos ter pelo menos duas contas em nosso dispositivo. Uma seria nossa, para administrador do sistema, e as demais são aquelas destinadas a ter limitações por meio da proteção infantil.

Para criar uma nova conta, digite o atalho de teclado Windows + I e clique em change PC settings. A partir daqui, vamos para a categoria de usuários e selecionamos Adicionar um usuário.

Ao introduzir os dados, e selecionar se queremos uma conta online ou local, no último passo seremos questionados se é uma conta infantil, e se queremos ativar a proteção infantil.

Como configurar o Child Protection

Uma vez criada a nossa conta, se tivermos marcado a opção que podes ver na imagem da secção anterior, a janela de configuração correspondente deverá aparecer automaticamente. Caso contrário, simplesmente teríamos que entrar no painel de controle, estabelecer uma visualização por ícones e selecionar a opção Proteção Infantil.

A partir daqui, selecionaremos a conta para a qual queremos modificar as configurações de proteção e veremos as seguintes opções:

  • Bloqueio para crianças: ativa ou desativa o bloqueio para crianças.
  • Relatório de atividades: ativa ou desativa o relatório de atividades. Se entrarmos aqui, e formos ao site da Proteção à Criança, cujo link está no início da janela, poderemos configurar o sistema de forma mais exaustiva e obter relatórios de atividades mais completos.
  • "
  • Web Filtering: Controla os sites que o usuário pode acessar. No site do serviço, permite escolher entre categorias, como apenas comunicação on-line>"
  • Horários: estabelece horários em que o usuário pode utilizar o dispositivo, impedindo o acesso fora desse horário .
  • Restrições de jogos e da Windows Store: permite bloquear jogos e aplicativos da Windows Store com base na classificação ou no nome.
  • Restrições de aplicativos: controla os aplicativos que o usuário pode executar, marcando apenas os permitidos ou permitindo todos.

Relatórios de atividades de consultoria

Sem dúvida, um dos recursos mais interessantes do Child Protection no Windows 8 são os Relatórios de Atividades, que recomendamos acessar diretamente do site de Proteção Infantil .

Como podem ver nas imagens seguintes, elas são muito completas, e permitem-nos ver gráficos com atividade na web, os mais páginas visitadas por usuário, gráficos de tempo de uso, aplicativos mais usados, downloads recentes, últimas pesquisas no navegador, etc.

Se nos aprofundarmos na atividade da web, por exemplo, veremos exatamente todas as páginas visitadas, quando foi feita a última visita, o número de visitas a elas e bloquear ou permitir diretamente qualquer uma delas de aqui.

Na atividade da equipe, podemos verificar uma lista de todos os aplicativos baixados, arquivos baixados, jogos jogados, tempo de sessão e muitos outros aspectos.

Como receber relatórios de atividades por e-mail

Assim que ativarmos o Child Protection, receberemos um e-mail no endereço que relacionamos com a conta da nossa equipe, com algumas sugestões para o uso correto do serviço.

A partir de então, automaticamente, receberemos semanalmente um relatório sobre as atividades do usuário em questão, embora possamos alterar a frequência com que recebemos essas notificações ou desativá-las diretamente, usando os links que estão na parte inferior de todos os e-mails que recebemos.

Também podemos configurá-lo a partir da página web, para selecionar com que frequência receberemos solicitações da conta com proteção, para que concedamos permissão para um determinado serviço, além da frequência dos relatórios de atividade conforme mencionado anteriormente.

BEM-VINDO AO WINDOWS 8:

- Mantenha todos os seus documentos organizados com as Bibliotecas do Windows 8 - Sincronize as configurações do Windows 8 para que sejam as mesmas em todos os seus dispositivos

Bing

Escolha dos editores

Back to top button