Bing

Interaja com gráficos de desempenho e confiabilidade em tempo real no Windows 8

Índice:

Anonim

A mudança visual mais perceptível no Windows 8 em relação às versões anteriores é, sem dúvida, o menu Iniciar, que rompe com a tradição da área de trabalho como principal elemento de acesso e controle do seu computador. Todas as aplicações executadas através da Modern UI têm um design soberbo e ao mesmo tempo minimalista, permitindo assim mostrar apenas o que é verdadeiramente relevante para um utilizador.

No entanto, nem todas as inovações visuais/funcionais ficam relegadas ao quadro da nova interface, pois na versão desktop temos talvez uma das mudanças mais marcantes deste tipo: gráficos de desempenho em tempo realVocê já deve tê-los visto ao realizar transferências de arquivos ou acessar o gerenciador de tarefas, mas o que exatamente ele pode oferecer a você?

Tornando as ferramentas mais úteis

Seguramente ya hayas utilizado herramientas que te permitían ver el rendimiento de tu PC en anteriores versiones de Windows, como por ejemplo los gadgets de Windows 7, su administrador de tareas o incluso aplicaciones externas que realmente eran necesarias en alguns casos.

Talvez o único problema que poderia ser encontrado nas ferramentas internas do Windows seja que os dados apresentados eram tão detalhados que as informações realmente necessárias poderiam ser inacessíveis para aqueles com menos controle sobre essas seções.

Com o Windows 8, você não só pode obter exatamente os dados de que precisa de forma clara e concisa, mas também ao executar aplicativos em tela inteira, você pode ter uma visão resumida disponível em todos os times, mostrando dados sobre o consumo de recursos do seu computador.Você pode redimensioná-lo se quiser que ele mostre um valor específico ou até mesmo fazer os gráficos desaparecerem na miniatura e mostrar apenas porcentagens.

Para isso, acesse o gerenciador de tarefas pressionando Ctrl+Shift+Esc e certamente aparecerá diretamente na aba de processos. Em primeiro lugar, se você deseja que esta janela seja exibida o tempo todo, não importa o que aconteça na tela (muito útil para travar um aplicativo), você pode entrar na categoria Opções no menu superior e discar sempre visível Caso você esteja se perguntando, sim, ele também funciona ao usar aplicativos de interface do usuário moderna.

Mudamos para a aba de desempenho, e se clicarmos com o botão direito na coluna da esquerda veremos as opções para mudar para visualização resumida, para ocultar os gráficos ou até mesmo para copiar as informações do título que estão visualizando o gráfico. Por exemplo, se copiarmos as informações da CPU, obteremos algo assim:

Um resumo abrangente com significado

Pela primeira vez, o Windows tem um aplicativo para mostrar um gráfico indicando quando e como ele falhou. Foi nomeado Monitor de Confiabilidade.

A linha azul do gráfico representa a avaliação interna que o próprio sistema realiza, pontuando em uma escala de 1 a 10 com base em como seus serviços internos, funções e drivers estão funcionando. O que é surpreendente é que é especialmente duro consigo mesmo, o que significa que, embora a cada hora em que não haja reprovação sua nota aumente consideravelmente, essa nota cai drasticamente assim que pois algo não funcionou como deveria.

Embora o gráfico em si possa ser um bom resumo do que aconteceu, se clicarmos em cada coluna podemos ver com mais detalhes por por que o sistema está sendo pontuado dessa maneira e o que realmente aconteceu.Se tivermos a visualização por dias, cada coluna representará um dia, e se tivermos por semanas, cada coluna será uma semana.

Esta lista de eventos incluirá até travamentos de qualquer aplicativo, seja o próprio sistema operacional responsável ou o próprio aplicativo (verificado com um jogo para PC). Agora, algum exemplo de como eu poderia usar essa ferramenta? Desde já.

Imagine que quando você está instalando algo, o Windows avisa, como costuma fazer muitas vezes, que você precisa instalar algo extra para poder continuar com o que estava fazendo, mas coincidentemente logo após fazer assim, o computador começa a apresentar problemas de desempenho. Graças ao monitor de confiabilidade, você pode comparar a data exata em que instalou algo e, assim, relacioná-la com a queda no desempenho no gráfico.

Sem dúvida, uma ótima ferramenta que vai ajudar muitos usuários, que não conseguem controlar o inevitável.O hardware falha, o software também, mas o último com mais frequência do que o primeiro. São acontecimentos do dia-a-dia no mundo da computação, independentemente de estarmos falando de tablets ou computadores de mesa, e a única forma de solucionar um erro é fazê-lo obtendo primeiro todas as informações possíveis sobre ele para conseguir descobrir o que está errado em vez de tentar adivinhar

BEM-VINDO AO WINDOWS 8:

- O Twitter aposta no Windows 8 e lança seu aplicativo oficial, agora disponível na Windows Store - Melhore o desempenho do seu computador com Windows 8 otimizando as unidades de armazenamento

Bing

Escolha dos editores

Back to top button