Quanto o Windows 8 melhorou em termos de desempenho?
Índice:
O Windows 8 foi lançado no mercado em 26 de outubro de 2012 e, desde então, tentamos focar nos aspectos mais relevantes do dia a dia dos usuários, revelando truques ou dando conselhos para que ninguém se sente perdido. Mesmo assim, olhando para trás, fica claro que há algo que não falamos e está presente o tempo todo: o desempenho do Windows 8
Neste artigo tentaremos revelar em termos gerais como o Windows 8 melhorou em termos de desempenho em comparação com o Windows 7.Tenha em atenção que os resultados destes testes variam consoante o equipamento que cada um possui, embora o resultado final deva ser semelhante em todos os casos, pois se um PC Windows 8 é lento devido ao hardware, o Windows 7 também o é.
Iniciando e desligando o sistema
O tempo de inicialização do Windows 8 desde o logotipo do Windows até o carregamento completo foi drasticamente reduzido.No gráfico a seguir você tem uma comparação do tempo de carregamento em cold boot (inicialização a frio), no Windows 7 e no Windows 8 em 21 PCs diferentes. A partir daqui fica visível a grande melhoria do Windows 8, e o que é ainda melhor, destaca-se a unificação produzida em diferentes computadores
O segundo gráfico nos mostra uma média de 18 segundos no tempo de carregamento no Windows 8 e 27 segundos no Windows 7; 9 segundos de melhoria.
Em relação ao tempo de desligamento do Windows 8, podemos observar que temos em média cerca de 8 segundos de tempo no Windows 8 e cerca de 12 no Windows 7; cerca de 4 segundos de melhora.
Outros testes
3D Mark 11 é usado principalmente para medir o desempenho de gráficos 3D, onde as placas gráficas desempenham um papel vital. Embora o desempenho seja quase o mesmo em ambos os sistemas operacionais, no Windows 7 o resultado foi um pouco melhor.
PC Mark 7 mostra em seus testes que o Windows 8 é mais rápido que o Windows 7 em todos os testes de multimídia, o que é melhor que o x264 Benchmark 5.0. deixa evidente com uma vantagem de 6%.
Bem-vindo ao Windows 8 | Como liberar até 5 GB de disco rígido no Windows 8