Bing

Surface RT ou Surface Pro. Qual é o certo para mim?

Índice:

Anonim

Desde 30 de maio temos na Espanha o novo Surface Pro da Microsoft, então temos duas alternativas em nosso mercado . Este modelo de tablet híbrido mais portátil com Windows 8 e sua versão mais leve, Surface RT, rodando no sistema operacional Windows RT.

Por isso, várias questões podem ser levantadas, tanto para as características de cada Superfície, quanto para o que é melhor para nós dependendo do uso que vamos dar ao equipamento. Toque em responda a qualquer pergunta sobre Surface RT e Surface ProQual é o melhor para nós?

O sistema operacional, a primeira diferença importante

Um dos pontos-chave que irá dissipar mais dúvidas sobre se o Surface RT ou Surface Pro é melhor para nós é o seu coração,seu sistema operacional O Surface RT, que funciona no Windows RT, uma variante do Windows 8 que usa uma arquitetura ARM, é mais limitado que o Surface Pro, que usa como seu Sistema operacional Windows 8, pois podemos usar em qualquer PC que atenda aos requisitos mínimos. O que isto significa? Que com Surface RT só podemos instalar aplicativos da Windows Store, enquanto com Surface Pro não teremos nenhuma limitação. Podemos instalar Apps da Windows Store, ou usar qualquer programa que usávamos na época com Windows 7 ou Windows XP, para dar dois exemplos comuns.

Isso cria uma grande diferença entre os dois Surfaces, já que o nível de programas que podemos usar com o Surface Pro é extremamente alto em comparação com o Surface RT, que depende inteiramente do que sai nas vitrines da Store. Queremos, portanto, uma experiência mais próxima de um PC? A escolha deve então ser Surface Pro. Se procuramos algo menos profissional, devemos ter em conta a opção do Surface RT.

Preço e armazenamento, outros pontos-chave

A diferença nas arquiteturas do Surface RT e Surface Pro também afeta seu preço, outro dos pontos-chave na hora de optar por um ou outro. Isso e as diferentes capacidades de armazenamento que cada um tem. Se olharmos para o modelo mais barato do Surface RT e o mais caro do Surface Pro, vemos que o primeiro custa menos da metade do segundo.Portanto, voltamos a formular a mesma pergunta de antes, mas abordada de maneira significativamente diferente: Estamos procurando um substituto para o nosso PC? Queremos um laptop?

Porque o Surface RT está na faixa dos 500 euros (entre 479 e 579), enquanto o Surface Pro está na casa dos 900 (879 e 979), daí o primeiro, apesar da sua natureza híbrida, ser mais próximo do mercado de tablets do que do mercado de laptops, enquanto este último compete mais frente a frente com os laptops. Outra razão pela qual existem tantas diferenças de preço.

Existem mais fatores, claro, pois além do Sistema Operacional temos diferenças importantes em relação ao Disco Rígido de cada Surface. O modelo RT parece muito limitado se somos daqueles que instalam muitas coisas ou gostamos de assistir filmes ou séries de qualquer lugar, pois possui apenas dois modelos de 32 e 64 GB e, no primeiro caso, quase o meio dele passa pelo próprio Sistema Operacional.A capacidade do modelo Pro também não é muito grande se compararmos com qualquer laptop atual, pois possui dois modelos superiores de 64 e 128 GB, mas pelo menos nos dará menos dores de cabeça ao desinstalar um programa porque estamos quase esgotando sem espaço livre. Embora, se vamos tentar usar jogos baixados de serviços como GOG ou Steam, esses 128 GB podem voar em um instante.

Felizmente, pelo menos em ambos os casos, tanto no Surface RT como no Surface Pro, temos uma porta USB (2.0 no RT; 3.0 no Pro), portanto, se quisermos ver conteúdo multimídia de qualquer um dos eles podemos fazê-lo a partir de uma unidade flash, para não consumirmos espaço em nosso precioso disco rígido. Também devemos nos fazer outra pergunta, porque se somos daqueles que usam programas específicos para editar imagens, tocar música e coisas assim que ocupam pouco espaço, pode valer a pena com o que há na Windows Store, que é pesado lá. um pouco.Sacrificar espaço para funcionalidade ou sair gastando o dobro?

Desempenho e recursos adicionais

A diferença de preço entre as duas superfícies também se resume em algumas diferenças importantes de desempenho e recursos adicionais. Surface Pro é muito mais poderoso e completo Tem poucos pontos negativos em relação ao Surface RT, se ignorarmos o preço: menos bateria, por exemplo, ou que pesa quase o dobro. Mas compensa com melhor desempenho, começando com o dobro de RAM, e uma CPU mais potente, capaz de rodar os últimos lançamentos de PC de forma bastante decente. O Surface Pro também é mais atraente devido à sua resolução Full HD e com uma tela multitoque de 10 pontos. E se pensarmos na transferência externa de dados, ela também ganha por ter a tecnologia USB 3.0.

No final voltamos ao que éramos antes: o que mais nos interessa? Substituir nosso laptop ou ter uma alternativa mais acessível? Essa pergunta pode resumir a principal dúvida ao optar pelo Surface Pro ou Surface RT, respectivamente. Mas nada melhor do que ter as principais diferenças de uma tacada para analisá-las com mais frieza. Aqui estão.

Principais diferenças entre o Surface RT e o Surface Pro

In Bem-vindo ao Windows 8 | No Windows 8 você pode calibrar a cor do seu monitor sem a necessidade de aplicativos externos

Bing

Escolha dos editores

Back to top button