Como montar e gravar imagens ISO no Windows 8 nativamente
Índice:
Por muitos anos, montar uma imagem ISO em diferentes versões do Windows era impossível, a menos que usássemos software de terceiros. Isso criou uma unidade de disco virtual e montou a imagem em que estávamos interessados para que o sistema operacional pudesse reconhecê-la como um CD ou DVD, porque, em última análise, an ISO é uma imagem de disco que emula a operação um CD ou DVD
Agora no Windows 8, temos a capacidade de montar e gravar imagens ISO diretamente, sem instalar nenhum software adicional.Sem dúvida essa é uma grande mudança que vai facilitar o dia a dia de muitos usuários na hora de trabalhar com esse tipo de arquivo.
Montar imagens ISO no Windows 8
Montar uma imagem ISO em um computador com Windows 8 é muito fácil, tanto que basta fazer clique com o botão direito na imagemem questão e no menu contextual que aparecerá veremos a opção Montar.
Isso nos levará diretamente a um novo drive virtual criado temporariamente, com a imagem montada, para que possamos ver seu conteúdo.
Na seção de dispositivos de armazenamento removíveis podemos ejetar a imagem clicando com o botão direito do mouse na unidade virtual que a contém e escolhendo Ejetar.
Podemos ejetar uma imagem ISO como se fosse um disco real.
Gravar imagens ISO em disco no Windows 8
E caso não tenhamos etapas simples suficientes, vamos gravar imagens ISO em discos no Windows 8.
Para isso, basta introduzir um CD/DVD virgem (depende do tamanho da imagem ISO que vamos gravar) no drive de gravação do nosso computador. Em seguida, localize o arquivo a ser gravado, clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção Burn disk image
Aparecerá uma nova janela na qual teremos que escolher a unidade de gravação, e se queremos realizar uma verificação dos dados uma vez finalizada a gravação .
Como podem ver não poderia ser mais fácil, integramos tanto ferramentas que por muitos anos dependeram de software de terceiros, ou até mesmo dois aplicativos (um para montar e outro para gravar); de uma forma muito simplificada, mas poderosa.
In Bem-vindo ao Windows 8 | Aplicativo de desktop versus aplicativo de interface do usuário moderno, qual devo escolher?