Problemas de compatibilidade? Truques para software desatualizado funcionar no Windows 8
Índice:
Um dos maiores temores na hora de trocar de sistema operacional é a possibilidade de alguns aplicativos que usamos com frequência não serem compatíveis com a nova versãoEstamos falando daquele programa para editar arquivos multimídia ou daqueles drivers que não estão atualizados e que nos deixam relutantes em mudar, mesmo que seja para melhor.
No entanto, este problema tem algumas soluções simples no caso do Windows 8 e, portanto, nada temer. Primeiro porque todos os programas desenvolvidos para o Windows 7 também são compatíveis com a nova edição.Em segundo lugar, porque temos duas ferramentas dedicadas a isso: o centro de compatibilidade e o assistente.
Centro de compatibilidade do Windows 8
O Centro de compatibilidade do Windows 8 é o serviço perfeito para verificar se algo funcionará para nós no sistema operacional mesmo sem ter atualizado; antes de instalá-lo. É tão simples quanto entrar na página web dedicada e inserir o que queremos verificar no buscador. Saberemos imediatamente se é compatível com o Windows 8 graças às contribuições de outros usuários.
Útil tanto no caso de dispositivos (teclados, mouses, impressoras, câmeras, etc.) quanto software (jogos ou ferramentas), uma olhada rápida nos poupará sustos no futuro. Se pulamos esta etapa anterior ou, apesar de tudo, algo não funciona para nós, é quando passamos para o segundo ponto.
Assistente de compatibilidade
Existe um dispositivo ou executável que funcionou perfeitamente em uma versão antiga do Windows e agora não? Não se preocupe, talvez possamos resolver o problema. É para isso que serve o Assistente de compatibilidade. Usá-lo é tão simples quanto clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Solucionar problemas de compatibilidade”. Um assistente tentará encontrar a configuração mais adequada.
Consertado? Perfeito. Caso contrário, há algumas coisas que podemos fazer manualmente. Por um lado, tente executar o programa como “administrador”, isso dará ao aplicativo permissões totais e provavelmente corrigirá os casos mais elementares. Isso é feito a partir do próprio menu flutuante que aparecerá com o botão direito do mouse.Confirmamos a ação e pronto.
Finalmente podemos tentar abrir o arquivo com cada uma das versões anteriores do Windows até encontrar aquela que resolva o problema. Para fazer isso, devemos acessar a janela de propriedades através do menu contextual. Uma vez lá, selecione a guia de compatibilidade, marque a primeira caixa e selecione aquela com a qual achamos que funcionará. Abaixo também teremos outras opções de configuração Alguns testes com o modelo “tentativa e erro” devem ser suficientes para encontrar a melhor configuração.
Em qualquer caso, lembre-se que a instalação do Windows 8 verificará todos os nossos dispositivos para ver se há algum problema, assim como com programas instalados. Sendo assim, o mais provável é que tudo funcione perfeitamente e nada atrapalhe a nossa experiência. Se não, sempre teremos esses pequenos truques.
In Bem-vindo ao Windows 8 | Como gerenciar várias contas de e-mail no Windows 8 Mail