Guia para configurar e gravar som com o Windows
Índice:
Desde a sua criação, o Windows incluiu uma seleção de excelentes ferramentas de gravação de som com as quais, usando um microfone, você pode fazer anotações, crie locuções e inúmeros usos relacionados.
Com as novas versões do Windows, além de usar o gravador de som de uma vida, poderemos usar um novo aplicativo de notas sonoras incluído no Windows 8.1. Você não sabe como configure seu microfone para iniciar a gravação? Não se preocupe, vamos conhecer o procedimento passo a passo.
Configurando o microfone no Windows
Anos atrás, configurar com sucesso um microfone de mesa no Windows exigia que navegássemos muito tempo pelos vários menus e opções do sistema operacional. Hoje só precisamos saber onde conectá-lo, já que o processo de configuração, na maioria das vezes, é automático
O conector rosa ou vermelho corresponde ao microfoneO conector minijack de um microfone de mesa ou headset de computador (periférico que custa a partir de 4 euros ou mais ) é geralmente rosa ou vermelho, dependendo do fabricante.
Conecte-o corretamente é uma questão de encontrar a entrada do minijack em qualquer um dos três locais habituais no seu computador com Windows: na frente do seu torre, parte inferior traseira da torre ou conector lateral/frontal, se for um laptop.Assim como o conector macho no próprio microfone, a entrada também é facilmente reconhecível graças à sua cor rosa ou vermelha.
Devemos ter em mente que muitos computadores já possuem um microfone embutido (geralmente laptops ou tablets com Windows), e existem também microfones ou sistemas de gravação digital que funcionem via conexão USB Nesse caso seria uma questão de conectá-los e instalá-los como um dispositivo USB convencional, usando seus drivers originais . Posteriormente, o Windows os reconhecerá como dispositivos de gravação de som.
Uma vez conectado ao computador, o microfone deve ser reconhecido automaticamente Para ter certeza, vamos verificar os dispositivos de gravação do Windows, para isso irá clicar com o botão direito do mouse no ícone de volume, localizado na barra do sistema, e selecionar a referida opção.
Abrirá uma nova janela na qual veremos uma lista de dispositivos conectados (ou possíveis dispositivos a serem conectados) com os quais podemos gravar som. Um deles será o padrão para gravação, situação que podemos mudar com um simples toque no botão direito do mouse.
No mesmo menu contextual que aparece se clicarmos com o botão direito do mouse no microfone preferido, podemos acessar a seção “Opções”.
Ali, em diferentes guias, podemos especificar configurações específicas do microfone, como seus níveis, com as quais podemos amplificar a captura de som ou reduzi-lo, ou determinar sua qualidade de captação.
Gravação de som no Windows
Depois da teoria vem a prática: se já é fácil conectar seu microfone ao Windows, gravar seu som fica ainda mais fácil .
A partir de Windows 8.1 temos a aplicação Sound Recorder, uma aplicação especialmente desenhada para Windows 8.1 e Windows RT, que nos permite torna mais fácil fazer anotações rápidas de som, recortá-las e compartilhá-las.
No aplicativo Gravador de Som temos um botão para iniciar a gravação em forma de microfone, um botão para pausar a gravação e um botão para pará-lo. Nada mais.
Depois de fazer nossa gravação, podemos atribuir um nome, excluí-la, cortá-la ou compartilhar usando a função de compartilhamento de nosso Sistema Windows 8.1 (aparece quando você move o cursor para o canto direito da tela).
Se desinstalarmos o aplicativo Sound Recorder, as notas sonoras armazenadas irão desaparecer com ele e se trocarmos de aplicativo durante a gravação, essa gravação Vai parar.
Se sua intenção é armazenar a gravação em um arquivo separado, você também tem o Gravador de Som Tradicional do Windows, que também tem com um botão de gravação e um botão de parada. Ao terminar uma gravação, será oferecido salvar nosso documento de som WMA resultante em qualquer pasta de nosso sistema Windows.
Bem-vindo ao Windows 8
Baixar | Gravador de som na Windows App Store