Os 17 melhores jogos de estratégia no Windows 8
Índice:
- 1. Caveiras do Shogun
- 2. Reis Cruzados II
- 3. Robotek
- 4. Civilização 5
- 5. Ascensão de Babel
- 6. Starcraft II
- 7. XCOM: Inimigo desconhecido
- 8. Piratas Ama Margaridas
- 9. SunAge
- 10. Warhammer 40.000: Dawn of War II
- onze. Europa Universalis IV
- 12. Plantas versus zumbis
- 13. Companhia de heróis 2
- 14. Guerra Total: Shogun 2
- quinze. Mundo em conflito
- 16. Civilizações Galácticas II
- Bem-vindo ao Windows 8:
A estratégia sempre funcionou bem com o Windows. O PC sempre foi e ainda é o lugar onde os fãs do gênero podem encontrar os melhores jogos, muitas vezes com exclusividade. O advento dos smartphones e tablets não fez pender a balança para o outro lado, embora o toque também tenha significado novas formas de jogar, para além do rato+teclado, que sempre foi a combinação vencedora.
Hoje compilamos os 17 melhores jogos de estratégia para Windows 8, tanto os mais focados na parte tátil quanto os mais tradicionais. Um pião (não ordenado, apenas numerado) com o qual o tempo livre desaparecerá da sua vida.
1. Caveiras do Shogun
Misturando arcade com estratégia por turnos, Skulls of The Shogun é uma das melhores opções para curtir em um tablet com Windows 8. Guerreiros samurais mortos tentando assumir o controle do inferno, em uma campanha intensa e, além disso, com opções multiplayer para tirar o máximo proveito dele. Você o tem disponível na Windows Store
2. Reis Cruzados II
Nunca a intriga e a instabilidade dos reinos medievais foram tão bem representadas, nem a sua intensa busca pela glória. Em Crusader Kings II, o que importa nunca é conquistar mais e mais, mas garantir o futuro da linhagem, da família, num ambiente em que a traição e a morte não estão na ordem do dia, mas estão asseguradas.
3. Robotek
Robotek, com sua estética casual, e sua mistura de pura estratégia, ação e RPG oferece um design divertido que vem fazendo sucesso em todas as plataformas e também merece que você experimente no Windows 8 se ainda você não teve a oportunidade É daqueles que vão te consumir por horas sem que você perceba e seus jogos também são pensados para serem aproveitados naqueles momentos livres ou ociosos. Além disso, o multiplayer também é totalmente gratuito... e viciante.
4. Civilização 5
A obra que nasceu do grande Sid Meir e mudou para sempre a estratégia no PC já tem cinco títulos. Nesta ocasião, além de mergulhar na mesma fórmula de sempre, também se adapta a ambientes táteis sem perder um pingo de profundidade. Você decide qual civilização quer ser e até onde quer chegar. Também o estilo de jogo que você vai impor: diplomacia, habilidades militares, comércio, expansão cultural, supremacia religiosa... Tudo é permitido em um dos grandes clássicos da estratégia por turnos que nunca falhou.
Oh, não se esqueça de suas emocionantes expansões.
5. Ascensão de Babel
Você se atreve a se colocar no lugar de um Deus determinado a impedir que os pobres humanos cheguem perto dele? Em Babel Rising, você fará o papel de uma divindade raivosa que passa seu tempo livre destruindo falsos ídolos, torres gigantescas e muito mais. 15 missões em modo campanha e um modo de sobrevivência para quem ousar: esses homenzinhos merecem toda a sua ira... e ser Deus está na Windows Store ao alcance de um clique.
6. Starcraft II
O original ainda é o grande nome dos RTS, jogos de estratégia em tempo real. Mas em 2010, a Blizzard nos deu o que muitos de nós esperávamos há anos: uma continuação... que, aliás, estava totalmente à altura da tarefa. Claro, a campanha - cheia de velocidade, ataques surpresa, vitórias pírricas e emoção - merece toda a nossa atenção... mas o multiplayer ainda é uma experiência incrível.Um daqueles títulos para os quais o jogo no PC será sempre algo único.
7. XCOM: Inimigo desconhecido
Remake XCOM, jogo dos anos 90, foi uma odisseia para quem ousou. Como recuperar aquela sensação de perigo, de morte permanente, de não conseguir impedir que os alienígenas matem o melhor homem do seu esquadrão anti-alienígenas sem se repetir? Firaxis conseguiu isso mantendo o compromisso com o combate por turnos, os movimentos medidos, o ritmo quase xadrez, e adicionando tudo o que pode ser contribuído visualmente 20 anos depois... mais um cenário de ficção científica que faz ainda mais sucesso do que no original , em que decisões fora das missões podem virar o jogo para um lado ou para o outro.
Poucas coisas são tão impressionantes na estratégia de PC quanto tentar salvar uma cidade sob ataque alienígena.
8. Piratas Ama Margaridas
Vamos encarar: se você gosta do gênero de defesa de torre, está perdido, pois existem centenas de títulos dispostos a roubar suas horas através de ondas de inimigos diante dos quais pouco mais há a fazer do que “ coloque” as torres de defesa e espere ter feito escolhas corretas no início para ter o mínimo de retificação possível depois.
Com uma estética bem-humorada, em Pirate Loves Daisies (grátis na loja do Windows) você terá que defender suas flores contra o ataque de Davey Jones e sua gangue.
9. SunAge
Estávamos a falar de Starcraft e é óbvio que SunAge (5,99 euros na loja do Windows) está cheio de referências ao jogo da Blizzard. Mas adaptou-o a um novo ambiente, tornou-o seu e, embora não seja melhor do que o original, é suficientemente diferente para merecer ser incluído no essencial dos dispositivos tácteis.Com mapas offline e multijogador, campanha para um jogador e muito mais, SunAge é um ótimo título para os fãs da estratégia mais frenética.
10. Warhammer 40.000: Dawn of War II
O universo Warhammer 40K é aquele em que orcs e soldados com armas futuristas andam de mãos dadas… ou melhor: atiram uns nos outros. E 'Dawn of War II' conseguiu se tornar um clássico da estratégia justamente por fugir um pouco do usual e propor uma maior profundidade de RPG, uma maior escolha antes dos cenários de combate e uma mistura de gêneros altamente apreciável.
Visualmente desafiador e poderoso, este segundo Dawn of War é realmente imperdível mesmo 5 anos depois.
onze. Europa Universalis IV
Paradox é uma das grandes empresas de estratégia. Assim como Relic seriam os reis do RTS, Paradox são os verdadeiros mestres-chefes da Grande Estratégia, aquele subgênero em que os jogos têm longa “duração épica”, os mapas imensos, a documentação tão extensa que poderia ocupar livros e livros inteiros. …e os objetivos não são apenas vencer batalhas, mas administrar o futuro.
Se Crusader Kings foi sua abordagem da Idade Média, Europa Universalis é seu olhar sobre o mundo entre o início da Renascença e a eclosão da Revolução Industrial. O mundo aos seus pés… se você realmente tiver coragem e conhecimento para dominá-lo.
12. Plantas versus zumbis
O grande vencedor da estratégia casual, para todos os públicos, e com todos os méritos. O trabalho do Popcap conquistou milhões de jogadores com seu humor, sua facilidade, sua curva de aprendizado e suas plantas. É o jogo que, a princípio, não parece exigir nada de você, mas vai acabar fazendo você suar para conquistá-lo por completo.
Nunca um pequeno jardim deu tanto de si.
13. Companhia de heróis 2
Se Dawn of War foi a maneira da Relic de trazer jogos de estratégia em tempo real para o universo Warhammer 40K, Company Of Heroes é a mesma empresa exercendo sua já manifesta superioridade no gênero, mas no ambiente da Segunda Guerra Mundial .
Tanto o título original quanto as expansões e sequência fizeram de você um herói da microestratégia: ou como pequenas habilidades podem fazer toda uma grande batalha cair do seu lado. O jogo do soldadinho com o qual você sempre sonhou... mas criado para PC.
14. Guerra Total: Shogun 2
Total War foi o caminho da SEGA para a estratégia em tempo real e uma das sagas RTS mais antigas (e alguns dizem espremidas). Em 'Shogun 2', no entanto, tudo é pensado para satisfazer novatos e exigentes. Se começamos esta lista com samurais mortos, agora que estamos quase no fim os samurais estão surgindo novamente no Japão Feudal... e muitos deles também morrerão.
O fim de uma era e a ascensão do cristianismo no Japão contados em batalhas tão numerosas que teriam encantado Akira Kurosawa em 'Ran'.
quinze. Mundo em conflito
Se o grande jogo sobre a Guerra Fria ainda está por vir (e alguém vai acabar nos dando, não tenho dúvidas), o que temos é o grande jogo sobre o fim dela . 'World In Conflict' imagina um mundo em que a queda da URSS não termina no cenário que a verdadeira história nos deixou, mas naquele em que os soviéticos decidem parar essa queda atacando.
'World in Conflict' é um jogo exigente que fará você jogar com quantas de suas tropas vão morrer e quando como elementos-chave para ter sucesso.
16. Civilizações Galácticas II
E da terra para o espaço. A conquista galáctica rendeu inúmeros jogos de estratégia para PC, mas poucos como o Stardock's, um 4x (Explorar, Expandir, Explodir e Exterminar) que assimilou bem as influências da saga Civilization, mas as leva às estrelas.
Desenho de naves, conquista de novos planetas, descoberta e desenvolvimento de novas tecnologias... A conquista do Espaço surgiu de uma pequena empresa mas dedicada quase exclusivamente a este assunto.