Bing

As 11 chaves do Windows Phone que você precisa saber se vier do iOS (II)

Índice:

Anonim

Você acha o iOS monótono e restritivo? Você se sente como os usuários que vêm do Android? Windows Phone pode ser o próximo passo que você está querendo dar há muito tempo, mas ainda não sabia.

Simplicidade, potência e praticidade são as marcas do Windows Phone, um sistema atual, dinâmico e moderno. Como seria uma mudança do iOS para o Windows Phone? Vamos detalhar em 11 teclas determinantes.

Windows Phone, dinâmico e moderno

Windows há anos conquista os computadores de milhares de usuários graças aos seus fantásticos recursos, destacando-se sua Loja de Aplicativos, o Windows Phone traz todas as suas vantagens olhando para o futuro, para o portátil.

Mudar do iOS para o Windows Phone é tão simples quanto já vimos no exemplo do Android: se você tem um Nokia Lumia Smartphone, você terá as ferramentas necessárias para transferir seus contatos via Bluetooth do Android e até mesmo seus contatos, fotos e outros conteúdos pessoais.

Se você já possui backup de seus dados em seu novíssimo Windows Phone, tome cuidado com alguns recursos do iOS, como o iMessage), pois poderá ter problemas ao receive SMS ao mudar para o novo smartphone Windows. Supervisionado tudo, vamos revisar as teclas que destacam o Windows Phone se você vem do iOS:

1. Interface e Fluência

A interface do Windows Phone é um mar de liberdades em relação ao que se vê no iOS, bastante limitada em termos de customização para os tempos que corremA tela inicial do Windows Phone apresenta “tiles” (alguns deles animados) substituindo os tradicionais ícones estáticos do iOS.

Você pode fixar praticamente qualquer coisa nele: contatos, acesso a aplicativos, dados personalizados em tempo real e muito mais. Claro, você pode personalizar tanto a cor de destaque (20 para escolher), quanto o tamanho e a ordem dos ladrilhos, bem como a imagem de fundo , para criar uma tela inicial exclusiva, adaptada às suas necessidades.

Com o Windows Phone você terá uma fluência absoluta seja qual for a quantidade de dados que o terminal armazene ou seja qual for a potência do seu aparelho: você terá uma transição entre aplicativos e telas sempre fluida e dinâmica, tanto em um terminal de última geração quanto no Windows Phone mais básico. Você simplesmente se preocupará em se divertir.

2. Loja de aplicativos

A experiência da Windows App Store é transferida para o Windows Phone com sua própria loja de aplicativos. Você terá todos os aplicativos necessários e os melhores desenvolvedores à sua disposição.

Você finalmente se livrará das restrições rígidas e preços altos fornecidos pela iOS App Store, além da maioria dos aplicativos do Windows Phone têm seu homônimo no Windows, então a experiência será completa tanto na área de trabalho quanto na palma da sua mão.

3. Mapas

Se o iOS é conhecido por algo que se destaca negativamente, é pelo aplicativo Maps, muito pobre e que poderia ser melhorado. O Windows Phone traz para você o HERE Maps, um sistema de mapeamento desenvolvido pela Nokia, uma referência neste campo.

HERE Maps é possivelmente o melhor aplicativo de mapas que você terá o prazer de experimentar: contém informações sobre transporte público, instruções de navegação, fotos aéreas de alta qualidade e mapas para download para o seu uso off-line para a rede.

4. Skype

Skype e sua integração nativa com o Windows Phone não são compatíveis com o iOS. Há anos, o Skype é o sistema mais popular e versátil para se comunicar com seus contatos via mensagem, chamada de voz ou chamada de vídeo.

Carregue o Skype no bolso para qualquer lugar, envie mensagens gratuitas, faça chamadas de voz gratuitas de alta qualidade e troque quando quiser para uma chamada de vídeo com um único toque.

5. Sensores

Apesar da popularidade do iOS, não se concentra no que é importante para o seu terminal: saber o que consome em termos de bateria ou dados de rede, ou o que você consome em seu espaço de armazenamento. Com o Windows Phone isso acabou.

O Windows Phone traz aplicativos como o Data Sensor, que permite saber quantos dados de rede você consome, onde encontrar Wi-Fi gratuito e ajuda a controlar as conexões; Storage Sensor, que informa o tamanho de seus aplicativos e dados e ajuda a movê-los da memória interna para o cartão microSD; e Battery Saver, que mostra quais aplicativos estão consumindo mais bateria e como aumentar a duração da bateria.

6. Câmera: fotos e vídeos

Os sucessivos iPhones que aparecem cada vez trazem melhores recursos fotográficos, mas nada comparável ao que um Windows Phone pode te oferecer neste campo com seus apps e excelentes terminais, como um Nokia Lumia.

No Windows Phone vemos smartphones com câmeras de qualidade e tecnologias que alcançam as visualizações no segmento audiovisual profissional. Se somarmos a isso os modos de explosão, para obter sequências de movimento perfeitas, filters, coleções , e até mesmo funções manuais em smartphones de última geração, suas fotos e vídeos serão os melhores que você já tirou em um celular.

7. OneDrive

Seu iPhone armazena todos os seus dados em sua nuvem particular e exclusiva: iCloud. O iCloud é um serviço bem diferente, e ainda pior, com todas as vantagens que um dos carros-chefe do Windows Phone traz para você: sua integração com o OneDrive, o popular serviço de armazenamento de dados da Microsoft que você pode usar em qualquer dispositivo

OneDrive oferece gratuitamente 7 GB de armazenamento para que você possa sincronizar fotos, vídeos, documentos e fazer backup de seus álbuns. Você pode carregar, editar ou compartilhar qualquer documento sempre que quiser da maneira mais simples.

8. Escritório

iPhone tem sua própria suíte de escritório e muitas outras de terceiros, a maioria delas pagas. Eles têm pouco a ver com o pacote de escritório Office, o mais usado e conhecido no mundo, gratuito no seu Windows Phone.

Criar, editar e compartilhar Word, Excel, PowerPoint e OneNote documentos serão tão fáceis quanto alguns toques no Minimalista e interface intuitiva. Seu escritório estará no seu bolso a partir de agora.

9. Xbox Live e Xbox Music

iOS tem seu próprio serviço de música, mas não tem nada parecido com a experiência do Xbox. Windows Phone junta-se ao ecossistema multiplataforma do Xbox com Xbox Live e Xbox Music, a ser poderá desfrutar da sua música e dos seus jogos tanto no seu smartphone, como no seu computador ou consola Xbox.

Jogos do Xbox no seu bolso: conquistas, partidas multijogador, milhões de músicas para ouvir com o Xbox Music Pass, baixe aplicativos de música, streaming de vídeos... Seu centro de entretenimento chega ao seu alcance como nunca antes.

10. Cortana

Siri é a assistente virtual do iOS, útil, mas limitada. Uma das inovações exclusivas que o Windows Phone 8.1 trará para o seu smartphone é o novo assistente de voz Cortana. Pergunte a ela o que quiser, a Cortana responderá a todas as suas perguntas.

Você poderá descobrir como chegar a um determinado local usando as direções do Bing ou o clima em sua cidade, mas também verá a capacidade da Cortana de aprenda sobre você e suas pesquisas para atender às suas necessidades. Você será capaz de interagir com os aplicativos do seu Windows Phone para controlar suas funções com seus comandos de voz e você pode até brincar, a Cortana vai te responder de qualquer maneira.

onze. Cantinho das crianças

iOS carece completamente de um dos pontos mais importantes que qualquer sistema operacional móvel pode abordar: sua segurança e uso com crianças. O Windows Phone incorpora uma modalidade dedicada aos mais pequenos da casa: O cantinho das crianças.

No cantinho infantil do Windows Phone você pode determinar quais são os jogos, filmes, músicas ou aplicativos que seus filhos podem acessar sem a necessidade de um adulto supervisionar o uso do aparelho, eles mesmos irão acesse seu espaço seguro e personalizado

Bem-vindo ao Windows 8:

Bing

Escolha dos editores

Back to top button