Hardware

Notebook touchscreen ou 2 em 1: como escolher o que há de mais avançado em mobilidade Windows para ter o melhor desempenho (com e sem quarentena)

Índice:

Anonim

O computador pessoal, nestes tempos em que é necessário continuar a nossa atividade de forma remota e digital, recuperou protagonismo quase da noite para o diaque você compartilhar com o telefone celular inquestionável. Por que?

O smartphone, tão útil para consumir conteúdo, é ineficaz quando se trata de produtividade em casa, seja para se conectar ao VPN corporativa ou para gerenciar um navegador de Internet enquanto trabalhamos com o Office ou qualquer outro aplicativo que precisamos para realizar nossas tarefas profissionais ou escolares.

Tablets, por sua vez, não são muito mais eficazes do que smartphones Podemos comprar teclado e mouse, mas nem Android nem iOS oferecem versatilidade de um computador pessoal para executar todos os tipos de software, desde suítes de escritório a programas multimídia ou de edição de fotos, incluindo soluções de videoconferência e colaboração.

O confinamento não diferencia por ocupações. Contadores, escriturários, arquitetos, fotógrafos, cinegrafistas, decoradores, jornalistas, escritores, professores, consultores, advogados, estudantes... todos devem continuar seu trabalho, se possível. E cada perfil requer programas diferentes, em muitos casos muito exigentes no hardware

O laptop, na altura do PC

"

As diferenças entre laptops e desktops diminuíram com o advento dos processadores de laptop de última geração, como o Intel Core 10th Gen Surface Pro 7 e Surface Laptop 3 13.5 ou o novo AMD Ryzen especialmente ajustado para o Surface Laptop 3 15."

Por isso, hoje existem modelos de laptops que já oferecem o melhor do PC, como desempenho, e dos tablets e smartphones, ou seja, a possibilidade de usar os aparelhos em qualquer lugar. Aliás, a facilidade de levar o escritório para todo o lado é uma das grandes vantagens dos portáteis, sendo os equipamentos 2 em 1 os representantes máximos da ultra-mobilidade

Agora, em um momento em que o espaço doméstico precisa ser distribuído da melhor maneira possível, conversíveis e ultraportáteis oferecem vantagens significativas também contra computadores de mesa e até mesmo em laptops pesados ​​e volumosos.

A opção de passar da sala para o quarto, cozinha ou qualquer outra divisão onde gozemos de silêncio e privacidade para nos concentrarmos nas nossas tarefas de teletrabalho, reuniões ou aulas torna-se em uma virtude conveniente, desejável e até necessária

Novos tempos, novas demandas

Teletrabalho ou aulas virtuais aumentar a demanda de recursos de hardware Você deve ter vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Seja Zoom para videoconferência em grupo, Microsoft Teams para trabalho em equipe, Slack como sistema de comunicação instantânea ou qualquer outro aplicativo de colaboração, é necessário tê-los ativos ao mesmo tempo em que os programas diretamente associados à nossa atividade estão sendo executados.

Esta nova multitarefa superveniente torna quase essencial ter uma tela com resolução suficiente para caber em várias janelas sem ocupar todo o espaço de exibiçãoacessível. Muitos laptops ficam em 1.920 x 1.080 pixels, mas há outros, como o Surface Laptop de 15'', que chegam a nada menos que 2.496 x 1.664 pixels. Mesmo em telas menores, temos equipamentos como o Surface Pro de 12,3" 7">

o que

Por sua vez, uma equipe de 12, 3">para aqueles que priorizam a portabilidade sobre o tamanho da tela Em casa, podemos não nos importar que o tamanho ou o peso sejam um pouco mais antigos, mas se quisermos maximizar a portabilidade quando viajamos (quando esta quarentena terminar), apreciaremos esta redução na diagonal e no peso.

Com um conversível como o Surface Pro 7, teremos uma alta resolução e, quando precisarmos, podemos aumentar o tamanho das fontes para lidar com determinados programas sem problemas. A portabilidade de um 2 em 1 permite trabalhar praticamente em qualquer lugar, com a mais-valia de ter opcionalmente uma caneta digital de alta precisão que nos ajudará com tarefas como educacionais ou para agregar valor em apresentações ou reuniões.

Este tipo de computador conversível combina o melhor dos tablets, como tela sensível ao toque, peso de 790 gramas e espessura inferior a 1 cm (8,5 mm) Com desempenho de laptop alimentado por processadores Intel com opções de até 10ª geração Core i7, até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Um computador como este, vendido exclusivamente na Microsoft Store, permite fazer todo tipo de tarefas com um grau de produtividade suficientepara até mesmo nas tarefas de criação de conteúdo multimídia. E permite-lhe fazê-lo em qualquer lugar, fora ou dentro de casa.

O desempenho, melhor quanto mais concentrado

Claro, nem todo mundo precisa editar vídeos ou fotos em suas tarefas profissionais. Há também quem se limite a realizar tarefas de escritório ou acessar serviços online na nuvem por meio de um navegador.Suítes como o Office 365 oferecem a oportunidade de trabalhar de forma quase intercambiável no local e na nuvem, simplesmente usando uma conexão com a Internet e um navegador. E as plataformas estudantis também se encaixam bem em um conversível.

Claro, para esse tipo de atividade, um processador Intel Core i3 junto com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento SSD serão suficientes É uma proposta que se encontra disponível na Microsoft Store com um preço que permite obter um retorno do investimento proporcional ao tipo de utilização que se vai dar nestes cenários de escritório ou trabalho na cloud.

Para profissionais que preferem um formato ultraportátil tradicional ao invés do 2 em 1, mais voltado para extrema mobilidade e uso misto como laptop e tablet, o Surface Laptop 3 com telas de 13 e 15 polegadas são opções interessantes. Apresentam uma configuração de processador com desempenho extra na parte gráfica, como é o caso do AMD Ryzen com arquitetura Zen+ que encontramos no Surface Laptop 3 de 15' '.São propostas de quatro núcleos e oito threads com gráficos Radeon RX Vega 11, especialmente ajustados para computadores Surface.

Uma equipe como esta, 15">é ideal para profissionais de edição de vídeo e foto, bem como para quem trabalha com programas de design, arquitetura ou modelagem 3D .

Os profissionais da música também contam com uma excelente ferramenta para produzir ou conduzir sessões ao vivo, como é o caso dos DJs que trabalham com controladores externos. Destina-se também a profissionais que trabalham com programas científicos, como o Matlab, em cenários de simulação, engenharia, consultoria ou gerenciamento de grandes conjuntos de dados e sua visualização.

Em suma, estamos lidando com equipamentos que pesam apenas 1,6 kg e têm pouco mais de 1,5 cm de espessura, portanto também é possível trabalhar com eles em qualquer lugardentro e fora de casa.Ao custo de aumentar ligeiramente o peso e o tamanho em comparação com as soluções 2 em 1, sim, mas sempre tendo em mente que o desempenho vai um passo além.

A tela de 13,5": balance

A proposta mais equilibrada, porém, está no Surface Laptop de 13,5", equipado com processador Core i7 de 10ª geração, SSD de 512 GB e 16 GB de RAM.Este é um laptop com design ultrabook clássico, desempenho adequado para uso off-road e peso inferior a 1,3 Kg disponível exclusivamente na Microsoft Store.

O design tradicional é menos versátil do que o design 2 em 1. Mas, se não formos usá-lo como um tablet de computador, tem a vantagem de não ser necessário tratar o teclado como um acessório, ao mesmo tempo em que o desempenho do processador é um pouco mais acelerado.

E por falar em acessórios, existem alguns deles disponíveis na Microsoft Store.A Surface Pen é compatível com Surface Laptops e outros como o Surface Dial são perfeitos para otimizar o uso de aplicativos de design, modelagem 3D ou edição gráfica. Mas isso é outra história…

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button