Este comando nos permite saber o que eles sabem sobre nós e nossos hábitos ao navegar em navegadores baseados no Chromium
Índice:
Existem diferentes navegadores baseados no Chromium no mercado. O Google Chrome, claro, mas também o Edge e o Brave, têm algumas funções e comandos menos conhecidos, como é o caso da omnibox, uma instrução que nos permite saber o quanto o navegador que usamos sabe sobre os nossos interesses e pesquisas quando navegar na web.
Ao navegar deixamos um rasto de tudo o que procuramos ou lemos. Não importa qual navegador você usa. A diferença é que no caso dos baseados em Chromium você pode acessar um comando que permite saber o que o navegador sabe sobre você.
Seus hábitos de navegação expostos
Certamente ao navegar e começar a escrever algo no navegador atual você se surpreendeu como Chrome, Edge, Brave... com a função auto-completar oferecem alternativas possíveis para o que estamos digitando. Alternativas que muitas vezes se tornam certezas.
Nestes navegadores existe um comando que nos permite saber o que o navegador sabe sobre nossos hábitos de navegação Uma opção disponível para Chromium- navegadores baseados e que, no caso do Chrome, requer a digitação do seguinte comando na barra de endereço:
No caso de uso do Microsoft Edge, a instrução para escrever na barra de endereços muda ligeiramente em comparação com a do Chrome e daí devemos escrever no omnibar é o seguinte:
"No caso de usar Brave, você deve usar a palavra brave>"
Ao digitar este comando uma caixa de pesquisa aparece com diferentes configurações e opções Veremos uma caixa de pesquisa no canto superior esquerdo. Basta escrever lá e aparecerão informações baseadas no nosso histórico de pesquisas e navegação, também nos resultados das pesquisas que temos recebido e nos favoritos.
E por exemplo, se começarmos a digitar uma URL que visitamos com frequência, o navegador nos mostrará muito mais detalhes, como quando foi a última vez que a visitamos e com que frequência Além disso, o navegador tem memória e pode nos mostrar essas informações por muito tempo.
As informações oferecidas são muito completas. Juntamente com os dados acima, nos informa sobre a importância de uma palavra ou frase em nossas pesquisas ou termos relacionados a essa navegação.
Mas as surpresas não acabam aqui, e basta substituir a palavra omnibox por preditores> e veremos uma lista dos sites que provavelmente visitaremosquando você escreve um caractere ou caracteres na barra de endereço. Por outro lado, ao digitar media-engagement, o navegador mostrará os principais sites que visitamos para interagir com a mídia."
VIA| ZDnet