Escritório

Windows e Nokia

Índice:

Anonim

Nossos colegas do Xataka, o blog do qual nascemos aqui no XatakaWindows, comemoram todos os anos seus prêmios tecnológicos "Oscar", onde analisam todos os gadgets e brinquedos que vêm aparecendo.

Nossos leitores – que formam uma comunidade apaixonada – votam no que consideram melhor ou mais relevante, sendo um grupo com grande conhecimento sobre a tecnologia atual , que têm argumentos poderosos para defender suas opiniões e que, fiéis ao espírito Xataka, “não se casam com ninguém”.

Além disso, e para agregar ainda mais qualidade, um grupo de jurados também atua na seleção das candidaturas e na premiação; e entre os quais se encontram representantes do mais alto escalão de grandes empresas, comunidades, correntes e fontes de informação do nosso panorama nacional.

Desta forma você pode colocar em seu valor justo que o prêmio de melhor inovação do ano foi conquistado pelo novo sistema operacional Redmon, Windows 8, com menção do júri à sua aposta que tem sido muito convincente para os utilizadores; e que o prémio comunitário foi atribuído ao Lumia 920, acompanhado do Samsung Galaxy III e do Nexus 4, como os dispositivos mais valorizados.

Windows 8, o merecido prêmio para uma aposta arriscada

No XatakaWindows tivemos o novo Sistema Operacional Redmond como "leitmotiv" para o nosso nascimento como um blog para a comunidade Xataka, e por isso o acompanhamos de perto.

Assim, embora ainda haja muito a descobrir, podemos considerá-lo como um velho conhecido de nossos leitores. E ainda não podemos esquecer que realmente acabou de sair, completou seu primeiro mês no mercado com números impressionantes, mas com sérios problemas de distribuição em nosso País isso ficou claro com o anúncio de que o Surface não chegará à Espanha até uma segunda onda.

Também é importante ress altar que tem sido uma aposta muito arriscada que, ao contrário do que se temia no meio mais “supergeek”, tem tido uma recepção calorosa por parte dos usuários finais, onde os dispositivos touch estão ao alcance do público em geral. E pode-se prever, sem dúvida, que quando formos inundados com tablets, híbridos e os mais de 1.500 "paratos" já certificados, a resposta favorável será ainda maior.

Por isso é especialmente interessante que os mais de 30.000 votantes e o júri tenham considerado a melhor inovação do ano de 2012 para um Sistema Operacional, deixando claro que a qualidade e o objetivo da aposta foram alcançados.

Dentre os motivos que acredito terem levado Redmond a receber este prêmio, destaco os seguintes:

  • Unificando a experiência do usuário além da divisão de tipo de dispositivo, focando mais em Computação Pessoal, que é Ser capaz de desenvolver sua iteração no Sociedade da Informação de maneira semelhante em qualquer dispositivo, como consoles, smartphones, tablets, laptops, computadores de mesa e combinações de todos eles.

  • A revolução que envolveu fabricantes de hardware que finalmente veem uma plataforma para inovar em um mercado estagnado e estagnado. E que produziu uma variedade física de dispositivos e soluções não vista desde os dias dos computadores de 8 bits.

  • O paradigma de toque da ModernUI, e a fusão inesperada (para o autor destas linhas) com o paradigma de área de trabalho de teclado + mouse , criando uma forma única de interagir com os nossos PCs, no sentido de Personal Computing.

  • Dando ao usuário o poder de decidir quando e quanto mudar de um paradigma para o outro Permitindo situações como ter um híbrido onde trabalhar no Desktop, no ModernUI, no Touch Desktop, no Modern UI com um mouse ou, impensável para qualquer outro Sistema Operacional, poder operar uma máquina servidor com Windows 2012 Server com os dedos.

Além de decisões não relacionadas à tecnologia que marcaram o caminho certo, como a facilidade de migração de sistemas operacionais anteriores; melhor desempenho em hardware mais antigo, superando até mesmo o Windows XP desatualizado em máquinas da época; a redução para duas versões e meia que podem ser adquiridas, evitando a confusão do Windows 7; e a tremenda, profunda e cara campanha, desde setembro de 2010, para a geração de informações e conteúdo em torno do Windows 8.

Por tudo isso, o prêmio é mais que merecido. E agora melhorar e conseguir que os fabricantes tragam os novos “brinquedos” para nossas mãos.

Lumia 920, quando você é tão bom não há discussão possível

Com essa promoção difícil não ganhar

Lumia 920, conseguiu o que parecia impossível. Ganhar um prémio de reconhecimento da comunidade de leitores Xataka como um dos produtos a destacar em 2012, sem estar disponível no mercado até pelo menos 5 de dezembro.

Além disso, e por um valor maior, o prêmio foi entregue junto com outros SmartPhones como o Galaxy III e o Nexus 7. Dois pesos que estão nas prateleiras das operadoras e que já competiram com um 920 que já foi mostrado a poucos sortudos e que, mesmo assim, convenceu pela qualidade tanto do hardware, possivelmente o melhor do mercado hoje, quanto do software.

Com um novíssimo Windows Phone 8 decolando com dezenas de milhares de aplicativos herdados do Windows Phone 7.xe para aplausos gerais do comunidade de desenvolvedores já que, do ponto de vista da construção de aplicativos, é muito fácil criar um software que funcione em um celular, um Tablet RT ou um Windows 8 PRO.

Aqueles de nós que foram capazes de tentar mexer com ele, e com seu irmão mais novo, o 820, podem sem dúvida assegurar que nos encontramos com uma "besta marrom" na qual a fluidez dos movimentos se destaca out, com um Windows Phone 8 poderoso, estável e extremamente fácil de usar, compartilhando a mesma experiência de usuário da versão anterior, e que possui incríveis recursos multimídia Fazendo-nos esqueçam o "engano" da apresentação do telefone em setembro, já que a qualidade da imagem estática e em movimento está à altura das expectativas, que eram muitas.

Nokia, também foi recompensada por continuar pressionando a aposta para destronar Apple e Samsung em seus dispositivos de última geração, arriscando em uma aposta diferente, única, de qualidade e exclusiva. E, renascendo das cinzas causadas pelo “fiasco” da obsolescência prematura do Windows Phone 7.xx, abre caminho para todos os outros fabricantes que anunciam seus novos celulares Windows Phone 8, como HTC, Huawei, etc.

Xataka 2012 está morto, viva Xataka 2013

Mas nos prêmios Xataka houve outros grandes vencedores, e também houve surpresas. Alguns são inesperados, como o fato de um Acer S7 vencer nos laptops e um Nexus 7 nos tablets, deixando o iPad e o MacBook em segundo plano, enquanto o melhor computador desktop é o iMac2012 contra a fera marrom do Mountain Xtreme.

Esperemos que no próximo Prêmio Xataka 2013 veremos no topo aquelas máquinas que já teremos em mãos e, o melhor, que ainda estão por vir.

Em Xataka | Já temos vencedores do Xataka Awards 2012, Special Xataka Awards 2012

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button