Contato com o Xbox One um mês antes de seu lançamento

Índice:
- Xbox One, mais que uma evolução
- Projetado para refrigeração, fim do anel vermelho da morte?
- Xbox One Kinect, renovação completa
- Controle do Xbox One, pequenas melhorias perceptíveis
- Ver galeria completa » Xbox One Controller (7 fotos)
- Gold Accounts and Cloud Gaming
- Conclusões iniciais
A próxima geração do console Microsoft será lançada mundialmente no dia 22 de novembro e para fazer a espera, viemos hoje a Madri ao evento organizado pela Microsoft, Generation One.
Nele pudemos conhecer o futuro Xbox One, o novo controle remoto e ver de perto o novo Kinect . Pudemos jogar Forza Motorsport 5, Ryse: Son of Rome, Killer Instinct ou Dead Rising 3 e verificar a melhoria no nível de detalhe em comparação com as versões anteriores do Xbox e mostramos a você no vídeo
Xbox One, mais que uma evolução
A próxima versão do console Xbox, oferece uma melhoria mais do que notável no hardware. Estamos falando de uma diferença de 8 anos que, no mundo tecnológico, é muito mais perceptível do que em outros setores. A Microsoft comenta que o Xbox One é 8 vezes mais potente que o Xbox 360 e com esta versão atualizada pretende durar mais 10 anos no mercado.
Xbox One integra um AMD Jaguar octo-core APU, processador de 40 nm de 64 bits com cache L2 de 4 MB e roda a 1,6 GHz. Essa CPU é acompanhada por uma GPU de 800 MHz com 32 MB de ESRAM e 8 GB de RAM Além disso, também integra outros blocos de hardware que gerenciam determinados tipos de tarefas específicas e que aliviam a carga do processador principal.
Segundo os responsáveis pela Microsoft, o poder do Xbox One é 8 vezes maior que o do Xbox 360Esta melhoria no hardware traz consigo a possibilidade de reproduzir títulos em resolução FullHD com um nível gráfico muito superior aos da geração anterior de consoles. Pudemos apreciar isso quando vemos os jogos em movimento, por exemplo, os detalhes do Forza Motorsport 5: definição dos modelos dos carros, cockpit, reflexos, detalhe da fumaça e poeira ao sair da pista, profundidade de campo e suavidade em todos os momentos.
No jogo Killer Instinct apresentou gráficos de alto nível com muitos detalhes (chuva, neve ou poeira) suspensos à mercê do ar e uma ambientação que confere grande profundidade ao jogo. A isso devemos somar a quantidade de partículas que s altam ao atingir seu oponente.
No entanto, Xbox One deixa de ser um console adequado para um dispositivo de sala de estar mais graças à integração de um conector HDMI com o qual podemos conectar qualquer dispositivo de áudio/vídeo digital ao próprio console como um set-pay TV top box e você pode começar a assistir via comandos de voz diretamente com Xbox One e Kinect.
Mas não só isso, pois você também pode fazer chamadas via Skype com seus contatos e até mesmo grupo videochamadas com até 8 participantes.
Projetado para refrigeração, fim do anel vermelho da morte?
Este novo console passou por um grande redesenho externo com foco principalmente no resfriamento Tanto que temos grelhas de ventilação em praticamente todo o console: nas duas laterais, superior e traseira.
Isso ajuda duplamente, pois não apenas fará com que o console funcione com uma temperatura mais baixa, evitando os problemas vistos nas primeiras versões do Xbox 360, mas também permitirá que ele funcione com uma temperatura mais baixa. silenciosa, algo que a Microsoft destacou.
É uma consola de cor preta bastante discreta e que pode fazer parte da decoração natural de praticamente qualquer sala. Tem um acabamento, onde não há grade, em preto gloss para que possamos chamá-lo de imã de impressão digital e no qual qualquer partícula de poeira será notada , como também vimos no Kinect que compartilha aquele acabamento brilhante e vemos na imagem anterior.
Xbox One Kinect, renovação completa
Kinect, nesta ocasião, não chega como acessório, mas faz parte do console pack, algo que a Microsoft comentou : não será vendido separadamente, faz parte do Xbox One.
Microsoft renovou não só esteticamente, sendo mais compacto que seu antecessor, mas internamente sofreu uma mudança mais do que notável. A primeira coisa que vemos como diferença é que ele integra apenas uma câmera com um sistema de infravermelho integrado, em vez da câmera dupla e do sistema de emissor de infravermelho do modelo anterior.
O modelo renovado oferece gravação vídeo 1080p a 60 imagens por segundo e ganha 60% em ângulo visual e em sensibilidade à luz Além disso é possível para melhorar o número de pessoas que reconhece, alcançando monitoramento de até 6 usuários em uma tempo e reduzindo a distância operacional mínima para apenas 1,4 metros.
Controle do Xbox One, pequenas melhorias perceptíveis
Este é um dos pontos que, esteticamente, menos parece ter evoluído do modelo Xbox 360. Porém, 8 anos depois , acredite, na mão é perceptível.
A evolução externa é leve, com novas linhas que parecem caber na mão, grandes e pequenas tornando-a muito confortável o uso deno curto período em que pudemos testá-lo (teremos que ver como acontece durante jogos longos).
Ver galeria completa » Xbox One Controller (7 fotos)
Microsoft nos disse que existem mais de 40 mudanças estruturais bem como melhorias como feedback de força em triggers ou alguns sticks Eles oferecem boas aderência e precisão. O layout do botão é semelhante ao do Xbox 360, exceto pelo botão Guia, que rola visivelmente para cima.
O controle tem um ótimo acabamento, nada a ver com o plástico grosseiro dos controles do Xbox 360 e conseguiu dar uma sensaçãomuito mais suave e um formato que se sente melhor na mão.
Gold Accounts and Cloud Gaming
Hoje esclarecemos de certa forma a controvérsia de que existiam contas Gold, usuários e a possibilidade de jogar.
Aparentemente, se você tiver seu console e uma conta Gold permitiria que qualquer usuário que jogasse em seu console como um usuário Gold jogasse.Se você jogar em qualquer outro console sem a necessidade de seu dono ter uma conta Gold, você poderá acessar sua biblioteca de jogos online e jogar como o usuário com uma conta Gold que você é. Ou seja, se você possui uma conta Gold, essa conta é atribuída ao seu console e ao seu usuário.
No entanto, gostaríamos de testar o sistema assim que ele for lançado para ver quais são as limitações finais.
Conclusões iniciais
O Xbox One nos deixou um bom gosto na boca, não é que se possa dar uma opinião firme com tão pouco tempo de teste, mas podemos afirmar que a sensação que tivemos do novo controlador é boa, assim como as melhorias gráficas que este novo hardware permite.
8 anos após a chegada do Xbox esperava-se uma atualização e parece que a Microsoft optou por uma solução completa de entretenimento para o salão .Provavelmente também veremos pacotes de console com conteúdo multimídia de diferentes provedores de canais pagos.
Sem dúvida, os de Redmond apostam em um centro de entretenimento muito além de um console de vídeo com possibilidades de jogos online, algo que realmente popularizou a geração anterior.
O novo Xbox One chegará às lojas no próximo 22 de novembro ao preço de 499 eurose teremos o maior prazer em poder testá-lo a fundo para oferecer conclusões mais completas sobre o sistema, pois -por exemplo- não pudemos testar a nova versão do Kinect ou todo o jogo online sistema, ou seja, eles serão sincronizados com sua conta e viajarão com você aonde quer que você vá. Nem se eventualmente será compatível com todos os aplicativos do Windows 8, conforme rumores.
No Xataka Windows | O novo console Microsoft Xbox One. Em VidaExtra | Xbox One.