Windows resumido: Xbox One sem Kinect
Hoje terminam mais sete dias que nos aproximam perigosamente do equador deste ano de 2014. Um ano que continua gerando debates em torno da Internet e sua regulamentação À medida que continuamos a descobrir detalhes da espionagem da NSA, outra frente contra a neutralidade da rede foi aberta na forma de um esquema da FCC dos EUA. É algo a acompanhar de perto, assim como o debate na Espanha sobre a necessidade ou não de regulamentar as redes sociais.
Como questões menos complicadas, destacamos o acordo entre Google e Apple que põe fim à guerra de patentes entre os dois principais rivais da Microsoft.Também vale a pena rever a análise do foco seletivo em câmeras móveis realizada por nossos colegas de Xataka, onde o Nokia Refocus continua se destacando. Por seu turno, no universo Windows, a novidade, à custa do evento Surface na próxima terça-feira, é a decisão da Microsoft de colocar à venda um pacote Xbox One sem Kinect As notícias com as quais iniciamos nossa revisão semanal do restante dos números que ficaram no pipeline giram em torno dele.
- Microsoft atualizará o Xbox One para melhorar as opções de controle do console e navegar em seus menus sem a necessidade do Kinect.
- Além disso, os de Redmond compensarão os usuários do Xbox Live Gold por alterações nas condições de serviço e possibilidade de uso de aplicativos sem esse tipo de conta.
- No Xbox, seus Aplicativos de jogos e vídeo para Windows Phone receberam atualizações esta semana.
- A decisão da Microsoft não é o fim do Kinect, um aparelho que continuará com grande potencial como Oliver Kreylos demonstrou esta semana ao combinar Oculus Rift com três Kinects.
- Em relação aos sistemas Redmond, há mais rumores que colocam a chegada do Windows 9 entre o segundo e terceiro trimestres de 2015.
- No campo móvel, dois novos fabricantes anunciaram que estão preparando smartphones com Windows Phone 8.1: Blu e K-Touch.
- E terminamos com o livro que a Microsoft preparou secretamente para receber funcionários da Nokia.
Este é o fim de sete dias em que o Xbox foi o protagonista e isso nos deixa querendo saber o que a Microsoft está preparando em relação ao seu outro grande produto de hardware: SurfaceNa terça vamos tirar dúvidas e ao longo da semana continuaremos desvendando as novidades do universo Windows.