Windows em resumo: pré-visualização do Office 16 possível
Um novo domingo encerra mais sete dias de novidades tecnológicas em que tivemos de tudo um pouco. São também dias especiais para o nosso grupo, porque esta semana a votação para os Xataka Awards 2014 Como sempre podes participar escolhendo os melhores gadgets das diferentes categorias que completam uma nova edição da premiação, que também é especial porque coincide com o décimo aniversário do Xataka.
Mas a semana teve muitos protagonistas. Assim, Ubuntu também comemorou seu décimo aniversário esta semana.Google continua tentando reinventar o e-mail e apresentou ao mundo sua mais nova tentativa: o Inbox. E uma nova proposta para o skate voador ganhou a atenção da mídia e do público. Enquanto isso, o que nos resta é revisar algumas novas notícias do universo Windows que apareceram esta semana.
- O pessoal do WinBeta compartilhou o que parecem ser as primeiras capturas de tela de uma versão de teste do Office 16.
- Felizmente, não demorará muito para que possamos ver em primeira mão o futuro do pacote de escritório da Microsoft. Alguns rumores indicam que sua visualização pública pode chegar a qualquer momento.
- Enquanto isso, os números da Microsoft parecem somar abaixo de Satya Nadella e o novo CEO será recompensado por isso: até 84, 3 milhões de dólares se somam ao seu pacote de remuneração para este ano.
- A gama Surface também foi reforçada com os últimos resultados financeiros, podendo dar-nos novidades em breve. Sem ir mais longe, Surface Pro 2 desapareceu da Microsoft Store, alimentando rumores sobre uma possível nova versão.
- Entre os gadgets da Microsoft Xbox One tem um lugar especial, e o console volta a ser alvo de especulações devido à possível queda no seu preço chega a 350 dólares.
Além de todas essas novidades, a semana na Microsoft contou com a nuvem. Azure continua a ser um dos diamantes brutos de Redmond e eles o divulgaram durante a conferência no início da semana. A nuvem da Microsoft é assim o merecido protagonista da imagem que coroa a nossa análise de mais sete dias de novidades no universo Windows.