Windows abreviado: Windows 10
Com um evento como o de quarta-feira, era difícil falar de outra coisa que não fosse tudo o que era apresentado nele. A Microsoft tem dominado as notícias da semana, seja com o Windows 10 ou com dispositivos como o HoloLens, mas estes sete dias também tiveram outros protagonistas que tentaremos colete antes para finalmente se despedir da semana.
Na mesma quarta-feira, enquanto todos assistíamos ao que acontecia em Redmond, o WhatsApp quis buscar sua própria parcela de destaque com o lançamento de sua tão esperada versão web. O popular serviço de mensagens inicia assim sua expansão para outros dispositivos, entre os quais em breve terá que levar em conta smartwatches como os que foram analisados nos dias de hoje em Xataka.Entre eles ainda não está o Microsoft Band, que por sinal esteve ausente esta semana. Mas o tempo terá que falar sobre ela. Agora é hora de fechar o dia com as novidades do universo Windows que ficaram no escuro
- A semana começou com problemas para a Microsoft na China, onde o Outlook parece ter sofrido ataques.
- Microsoft Research continua a ser uma máquina de registo de patentes e a mais recente tem a ver com uma tecnologia capaz de carregar baterias de telemóveis com luz .
- Mas se alguma coisa eles parecem interessados em Redmond, é na análise e estudo de uma grande quantidade de informações e dados, e é por isso que eles decidiram adquirir empresas como Equivio e Revolution Analytics.
- Com o Windows 10 ao virar da esquina, talvez os dados sejam menos relevantes, mas é sempre interessante saber qual o custo das licenças para Windows 8.1.
- O detalhe da semana é fornecido pela própria Microsoft, que começou a apreciar o feedback de alguns membros do programa Windows Insider com comentários no código-fonte do Windows 10 .
E é justamente essa imagem do código-fonte que parece apropriada para fechar a semana. A era do Windows 10 ainda está apenas começando e a chave está em todas as linhas de código que os engenheiros e desenvolvedores da Microsoft estão colocando no sistema. Eles criarão o sistema operacional que usaremos no futuro e do qual continuaremos falando no Xataka Windows.
Imagem | @Janelas