Windows 10 continua a crescer e fecha lacunas com o Windows 7
Índice:
Embora o lançamento do sistema operacional Redmond mais recente tenha trazido alguns erros, parece que finalmente Windows 10 está se consolidandoPelo menos isso é indicado pelos dados coletados pela empresa de análise StatCounter durante o mês de janeiro. Alguns números que, entre outros, mostram que a estratégia da Microsoft está dando certo.
Assim, e apesar da estagnação que sofreu nos últimos estertores de 2015 (comparativamente à sua instalação em 75 milhões de máquinas nas primeiras quatro semanas de vida), o software abre o ano em força.Uma tendência que se reflete em sua presença em até 13% dos desktops do mundo e na superação de alguns de seus irmãos mais velhos. Mas vamos ver os números com mais detalhes
A consolidação do Windows 10
Deste modo e embora o grande dominante nesta área continue a ser o Windows 7 com mais de 46% de quota de mercado; esta percentagem esmagadora poderá ser substituída em breve pelo já mencionado caçula da família, com apenas seis meses de idade.
O relatório, no entanto, sugere que o Windows 10 conseguiu desbancar o Windows 8.1, que agora ocupa a terceira posição. Eles são feitos com 13,65% e 11,67%, respectivamente. Já o Windows 8, que deixou de ter suporte, permanece em 3,15%. Em todo o caso, e embora StatCounter seja uma grande referência, não podemos ignorar que não são dados oficiais.
Os números, de qualquer forma, corroboram as estimativas da consultoria Gartner que, no final de novembro, afirmava que a migração para a nova versão seria acelerada a partir deste ano, em que ser implementado em pelo menos metade dos computadores. Posto isto, e tendo em conta que o objetivo da gigante tecnológica para este SO é "encontrá-lo num bilião de dispositivos em dois ou três anos", tudo aponta para o facto de Microsoft estar a fazer direção do poço
Via | Softpedia
No Xataka Windows | Os PCs com Windows 10 receberão em breve uma nova atualização
Em Genbeta | O Windows 10 fecha o ano com menos de 10% de participação no mercado. A imagem da semana