Alan Mulally
Índice:
Nós já dissemos que Steve Ballmer anunciou que deixaria o cargo de CEO da Microsoft em questão de 12 meses. Aliás, acompanhamos de perto as notícias e analisamos os motivos e possíveis sucessores.
Hoje temos que anunciar um dos nomes mais populares dos últimos tempos para ocupar o cargo de CEO da Microsoft. Este é Alan Mullaly, atual CEO da Ford - a empresa automobilística.
Em uma posição privilegiada para ser CEO
Fontes próximas a Microsoft comentaram, conforme relatado por AllThingsD, que o CEO da Ford - Alan Mullaly- se colocou nas primeiras posições para se tornar o novo CEO da Microsoft.
No início deste mês, o CEO da Ford negou que estivesse deixando a empresa de Detroit e apesar de ter 68 anos e 7 anos de serviço como CEO da Ford é um dos personagens mais reconhecidos no ambiente de negócios americano.
Atualmente Mulally não está procurando emprego, mas segundo rumores, a ideia pode estar girando em sua cabeça.
Alan Mulally, peso pesado da indústria
Alan Mulally foi CEO da Boeing Aviões Comerciais após uma carreira interessante dentro da empresa depois de ser desligado da Universidade como engenheiro Contribuiu para o desenvolvimento de vários sistemas para muitas aeronaves, incluindo o primeiro painel de controle (cockpit) digital em um avião comercial.
A sede da Boeing está localizada em Seattle onde ele tem residência e comentou publicamente que gostaria de voltar e curiosamente é em Redmond - Seattle onde a Microsoft tem sua sede . Além disso, ele foi um conselheiro próximo de Ballmer em seus esforços para criar uma nova estrutura administrativa para a empresa.
De acordo com a Reuters este mês, o conselho de administração da Ford ofereceu a ele a oportunidade de deixar o cargo mais cedo do que ele assinado em seu contrato, que alguns apontaram como uma possível saída de Mullaly para trabalhar no governo Obama.
No entanto, essa etapa de deixar a empresa pode levá-lo a outra grande empresa de tecnologia que precisa de um novo CEO, e essa é a Microsoft .
Rivais a vencer
Microsoft comprou a Nokia por 7.200 milhões de dólares e pensou-se que bb poderia voltar para a Microsoft e neste caso como CEO.Embora as fontes comentem que Elop ainda está na lista de candidatos, elas confirmaram que a situação está virada a favor de Mulally, que tem muito mais experiência.
Outro dos que poderiam substituir Ballmer é Tony Bates, um executivo da Microsoft a partir de hoje e quem era CEO da Skype antes de sua compra.
As fontes comentam que, embora as negociações contratuais formais não tenham sido feitas, elas mantiveram conversas sérias com ele sobre isso. Teremos que ver se Mulally finalmente chega à Microsoft como CEO, como sugerem os últimos vazamentos.
Via | AllThingsD no Xataka Windows | Possíveis sucessores de Steve Ballmer: dentro e fora da Microsoft