Hardware

Nadella insiste: Windows 10 funcionará "em tudo"

Índice:

Anonim

Windows 10 não é apenas uma mudança no menu da área de trabalho. Por baixo traz mudanças e, sobretudo, a materialização da ideia de convergência. No simpósio Gartner ITxpo, Nadella insistiu nessa ideia, mostrando que eles têm muito claro o que querem fazer em Redmond.

A primeira coisa é que o Windows funcionará em qualquer dispositivo, desde sensores conectados à Internet, até grandes servidores, passando pelo vestíveis famosos. E acima de tudo, estarão agregando valor com todo o ecossistema e não apenas lançando produtos ao acaso.Um exemplo interessante: trazer o Windows para dispositivos da Internet das Coisas, que é integrado a um cérebro no Azure.

Ele também levantou outras ideias, como que a mobilidade não é apenas estar em todos os dispositivos, mas oferecer as mesmas experiências neles. Ou seja, um ecossistema aberto, no qual você não precisa ser 100% Microsoft para usufruir, como é o caso da Apple ou mesmo do Google.

Nadella não deixou de lado outras questões como as complexas licenças da Microsoft para diferentes tipos de clientes ou os pontos fortes do Active Directory e do Office 365. Mas o mais interessante é justamente a Internet das coisas.

O futuro não é (apenas) um relógio

Estamos todos esperando que a Microsoft entre no mercado de relógios caros e pesados ​​que precisam de um telefone para funcionar e mostrar notificações.

E enquanto muitas empresas de tecnologia correm para lançar smartwatches de utilidade questionável (porque todos queremos notificações no pulso, certo?), a Microsoft vai por outro caminho, e em minha opinião é a mais bem-sucedida.

A Microsoft sabe que a revolução não vai estar nos relógios, ou pelo menos não só neles. Não, a verdadeira revolução virá na Internet das coisas, em ter tudo conectado: carro, casa, televisão... Relógios vão marcar presença, claro, mas mais como uma ferramenta e não como um fim em si mesmo. Na verdade, é na direção que os últimos rumores sobre a pulseira da Microsoft estavam indo.

Em Redmond eles estão se preparando há muito tempo, e não apenas em sistemas operacionais. O Azure há muito deixou de ser um farm de servidores da AWS e se tornou um provedor de serviços em nuvem, incluindo coisas interessantes como plataformas de aprendizado de máquina.Eles também estão presentes em muitos lares (nem o Google nem a Apple têm tanto alcance no celular, computador e televisão - Xbox - quanto a Microsoft), e é claro que têm um domínio significativo nas empresas. Têm tudo pronto e uma rede bem estendida para entrar com força

Microsoft ainda não acabou Sim, é possível que eu tenha perdido o trem tablet e móvel, mas o próximo não só não a perder, mas que também eles sabem exatamente para onde está indo E embora eu não ousasse garantir (não sabemos o que a Apple ou o Google estão fazendo certo agora) Eu diria que eles vão conseguir ultrapassar seus concorrentes pela direita.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button