Hardware

Estas são as alterações que Redmond deve fazer em um Microsoft Band 2.0

Índice:

Anonim

Grande ruído da mídia foi gerado atualmente pelo lançamento do Apple Watch. Enquanto isso, Redmond possui seu próprio wearable, o Microsoft Band, que está à venda há vários meses, mas com estoque baixo e disponibilidade geográfica muito limitada.

"

Porém, muito provavelmente, como já aconteceu com outros produtos na história da Microsoft, esta primeira versão da Banda é apenas uma espécie de teste de conceito , destinado a obter feedback de uma base de usuários mais ampla e, assim, melhorar o produto com com vistas a uma segunda versão "

Se assim for, é provável que esta segunda versão da Microsoft Band veja a luz do dia nos próximos meses, a par do lançamento do Windows 10, já que este sistema operativo teria suporte para execução em wearables e dispositivos semelhantes.

É por isso que, embora a Microsoft Band atual seja um produto bastante sólido, vale a pena perguntar o queque melhorias gostaríamos de verem uma segunda versão hipotética. Aqui estão algumas ideias.

Uma plataforma de aplicativos

A criação de plataformas para desenvolvedores é uma das características que definem a Microsoft ao longo de sua história. Por isso é estranho que a Band ainda não tenha essa faceta: inclui apenas uma lista de aplicativos pré-definidos por Redmond (treinamento, previsão do tempo, correio, Facebook, etc.) sem dar a possibilidade de criar ou instalar outros adicionais .

Seria certamente interessante ver o que a comunidade de desenvolvedores poderia fazer em um dispositivo com todos os sensores e potencial que a Microsoft Band possui , especialmente considerando que é um dos poucos smartwatches do mercado compatível com as 3 plataformas móveis mais importantes. É todo um mundo de possibilidades inexploradas que, sem dúvida, ajudariam a ganhar reconhecimento e vendas para este dispositivo.

Uma plataforma de pagamento móvel

Semelhante ao anterior. Actualmente la Band solo da la posibilidad de usar pagos móviles en Starbucks, y mediante un código QR, no NFC, lo cual la deja atrás de otras alternativas que hay en o mercado.

"

Há muitas apostas de que esse tipo de transação é a grande tendência que está por vir>ficará abaixo de deste carro."

O mínimo que se deve aspirar nesta área é que a Banda 2 tenha NFC, e incorpore alguns plataforma de pagamento (Microsoft Pay?) com amplo suporte de lojas, bancos e outras instituições relevantes.

"

As perspectivas seriam ainda melhores se o Band 2 trouxesse alguma versão do Windows 10, pois está confirmado que o referido sistema terá suporte para tecnologias como Tap to Pay>"

Mais atenção ao fator design

Não há nada particularmente errado com o design da Microsoft Band, mas também nada particularmente empolgante. Existe apenas uma opção de estilo: o sóbrio e prático Isso não seria um problema se estivéssemos falando de tablets ou laptops, mas com o Band é, porque os wearables recebem esse nome pelo fato de serem usados ​​como acessórios de roupas

Não há nada particularmente errado com o design da Microsoft Band, mas também nada particularmente empolgante.

"

Se vou usar um wearable no meu pulso o dia todo, provavelmente quero seu design para combinar com o resto das minhas roupas, ou com roupas diferentes. Até mesmo a Apple, uma empresa obcecada com a ideia de que um tamanho serve para todos>"

Dado que, idealmente, uma segunda versão do Microsoft Band inovaria mais em termos de aparência, oferecendo estilos, materiais externos e cores diferentes.

Mais armazenamento interno para armazenar músicas

O ponto forte da Microsoft Band é o fitness e monitoramento de nossa atividade física Para isso, inclui uma dezena de sensores (incluindo um dos radiação ultravioleta) e ainda oferece um aplicativo de treinamento personalizado, que pode nos guiar passo a passo nas rotinas.

Considerando tudo, idealmente a Microsoft Band seria o único dispositivo que você precisa levar quando for correr ou ande de bicicleta , mas não é o caso, pois não tem capacidade interna suficiente para armazenar playlists de música.

Sei que para alguns pode parecer trivial e dispensável, mas aposto que tem muita gente que, assim como eu, acha muito difícil realizar atividade cardiovascular sem a companhia de uma playlist motivacional ( como uma anedota pessoal, uma vez até tive que desistir de uma corrida de 10 km no meio porque perdi meus fones de ouvido).

Implementar isso não seria muito difícil. Já existem outros smartwatches, como o Moto 360 ou o Apple Watch, que incluem entre 4 e 8 GB de espaço interno, reservando uma parte dele para música . E a reprodução funcionaria junto com fones de ouvido sem fio, que exigem apenas suporte para Bluetooth, algo que já existe na versão atual da Band.

Melhor uso dos dados coletados

Outro fator em que a Banda Microsoft busca se diferenciar está no uso inteligente dos dados coletados com seus sensores, por meio do engine na nuvem Microsoft He alth, que processaria essas informações e nos forneceria recomendações personalizadas para ter uma melhor qualidade de vida (o lema da plataforma é ">.

Aqueles que usam o dispositivo há vários meses concordam que não há vestígios dessas recomendações inteligentes A Banda é eficaz na coleta muitos dados, minuto a minuto, todos os dias, mas a plataforma Microsoft He alth ainda não faz nada de interessante com eles. Nesta resenha do The Verge, eles expressam bem esse ponto:

Aqui, como na plataforma de aplicativos, o potencial é enorme se a Microsoft fizer as coisas direito.

Disponibilidade em mais lojas e países

"

Finalmente chegamos ao que tem sido a maior limitação para o sucesso desta primeira versão da Microsoft Band: é quase impossível comprarTalvez seja porque Redmond simplesmente não quer vender tantas unidades, por ser um produto conceito, mas claramente algo que deve mudar com o lançamento de uma nova versão."

A Microsoft Band 2 deve ser vendida em pelo menos todos os países onde o Surface foi vendido. Uma vez lá, seria interessante se também pudesse ser vendido na América Latina e na Ásia-Pacífico.

A Microsoft Band deve ser comercializada como a interseção entre tecnologia e um estilo de vida ativo e saudável.

O número de canais de venda também deve ser ampliado (como já vem sendo feito nos últimos meses), e considerar passar a oferecê-lo em lojas especializadas em produtos fitness, ou como parte de planos de academia.Se o Apple Watch é vendido como a interseção de tecnologia e moda, a Microsoft Band deve ser a interseção de tecnologia e um estilo de vida saudável e ativo.

O que você acha dessas ideias? Você concorda ou sugere melhorias diferentes para uma segunda versão do Microsoft Band?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button