FlexCase é a case que a Microsoft desenvolve para potencializar o uso do nosso smartphone
Os acessórios são uma parte cada vez mais importante quando falamos de telefonia e de nossos aparelhos portáteis em geral. Neste campo, a Apple é a rainha, em parte favorecida pela sua limitada gama de produtos, também com vendas incríveis para que os fabricantes se sintam tentados a lançar acessórios de todo o tipo, seja para iPhone, iPad ou iPod. Além disso, a mesma empresa que fabrica a maçã mordida sabe disso e lança regularmente complementos interessantes.
Um movimento que todas as empresas tomam nota, porque já não estamos a falar de acessórios como diríamos em chinês, mas de acessórios inovadores e comprovadosNo caso da Microsoft a alguns meses atrás pude testar o teclado do Microsoft Surface Pro 3 e devo dizer que fiquei maravilhado e talvez com este projeto de case, o FlexCase, se finalmente se materializar, eles podem ter o mesmo sucesso."
E o fato é que o pessoal de Redmond está trabalhando junto com a Upper Austrian University of Applied Sciences e o Joanneum Research Institute of Surface Technologies and Photonics neste tipo de capa para nossos celulares, mas não Não é um caso padrão, mas apresenta uma operação mais avançada aumentando as funções que podem ser realizadas com o celular e para entender melhor o conceito, nada é mais fácil assistir a um vídeo.
A capa responde ao nome de FlexCase, já o dissemos e como podem ver é uma capa flexível, ainda em fase de desenvolvimento, que se baseia na utilização de um tela de papel eletrônico flexível com sensores de pressão e curvatura, para que possamos usá-lo em combinação com nosso smartphone .
Seria algo como ter duas telas no mesmo aparelho, com a vantagem da magreza e baixo consumo dessa tela eletrônica papel.
As funções da tela podem variar de acordo com o uso que estamos fazendo de nosso terminal nesse momento e assim poderíamos encontrar um teclado completo, uma tela complementar para desenhar com o dedo ou um bloco de notas para apontar enquanto assiste a um vídeo.
"Este é um desenvolvimento que ainda está numa fase muito inicial mas que nos dá uma ideia do que poderá ser o caminho a ser trilhado por muitos fabricantes no futuro, quando chegarem ao mercado acessórios inteligentes que realmente agregam valor ao nosso gadget do dia."
Via | Gizmondo