Hardware

Apesar de não estar à venda, já conhecemos todas as especificações do HoloLens

Anonim

Ainda não foram colocados à venda e considerando que para já é um produto minoritário, devemos dizer que HoloLens estão a criar expectativas aceitáveis, sobretudo pelas possibilidades que lhe podem ser dadas mediante o apropriado _software_.

"Neste momento os óculos de realidade aumentada desenhados pela Microsoft estão apenas disponíveis para developers, para que possam brincar com o SDK e começar a testar desenvolvimentos específicos para estes óculos com vista a um lançamento global .E embora não estejam à venda,já conhecemos suas especificações ."

Se podemos mais ou menos esperar que _hardware_ tenha um tablet ou _smartphone_ dentro dele, no caso de óculos de realidade aumentada como o HoloLens, a dúvida surge, pois não é um _gadget_ a que estamos acostumados e não sabemos realmente como funciona para deduzir quais especificações eles podem ter.

O HoloLens é montado dentro de um processador Intel Atom x5-Z8100 de 64 bits suportado por 2 GB de RAM e tem 64 GB de armazenamento capacidade, da qual devemos subtrair o que é ocupado pelo Windows 10 de 32 bits em que funcionam e que deixa um total real de 54,09 GB livres

Este seria um resumo das especificações:

  • Intel Atom x5-Z8100 (64 bits) Processador de 4 núcleos de 1,04 GHz (14 nm)
  • GPU HoloLens Graphics
  • Memória RAM 2 GB
  • Memória dedicada ao vídeo 114 MB
  • Memória compartilhada do sistema 980 MB
  • Armazenamento interno 64 GB, 54, 09 GB disponível sem possibilidade de MicroSD
  • Sistema operacional Windows 10 32 bits
  • 2, câmera de 4 megapixels com resolução de 2048×1152
  • Câmera de vídeo de 1,1 megapixels a 30 qps com resolução de 1408×792
  • Bateria 16.500 mWh

Como podemos ver, o _hardware_ que eles montam não é comparável ao que podemos encontrar em outros dispositivos como telefones ou tablets, com números muito mais modestos neste caso. Mas, por outro lado, suas funções e possibilidades não são as mesmas e também teremos que esperar para ver como funciona e se comporta.

O que chama a atenção é que foi imposto um limite de 900 MB de memória a ser usado por aplicativopara que o sistema não fique saturado.

Em relação à bateria, vemos que ela oferece uma capacidade impressionante, mas não o suficiente para poder fazer uso contínuo do HoloLens, pois eles têm um alcance de apenas duas horas, aspecto que certamente será lapidado em sucessivas revisões.

"

Lembramos que por enquanto os Microsoft HoloLens estão disponíveis apenas para desenvolvedores a um preço proibitivo para a maioria dos bolsos, pois para ser feito com alguns você tem que soltar o bolso e pagar 3.000 euros Como todos os lançamentos, com o tempo veremos como eles baixam de preço e se tornam algo muito mais comum em nossos dias dia a dia, mas para isso ainda f alta muito."

Via | Windows Central

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button