Hardware

A Nokia também já tinha seu próprio smartwatch pronto e agora podemos vê-lo em vídeo

Anonim

Você achou que a Nokia estava morta? Nada disso, eu estava apenas tomando um fôlego ou pelo menos é o que se pode deduzir quando lemos as informações sobre a empresa. Como quando parecia que estava inativo, eles continuaram a desenvolver e planejar novos produtos.

Alguns chegaram ao mercado, caso do tablet Nokia C1. Outros, porém, ficaram pelo caminho e pode ser o caso em questão, um smartwatch que eles tinham em desenvolvimento e com o qual eles queriam ou assim parece, conquistar uma fatia do mercado de wearables.

O smartwatch cancelado tinha o codinome Moonraker e seu desenvolvimento teria ocorrido paralelamente ao do Nokia Lumia 1520. Pouco mais foi souberam deste projecto que a Microsoft não pareceu suficientemente entusiasmada para assumir como seu, embora mais tarde tenham lançado a Microsoft Band.

O facto é que pouco ou nada mais se sabia sobre este smartwatch da Nokia até agora surgiu um vídeo em que se pode ver como era o aspecto do dispositivoe algumas de suas funções. E é que este aparelho chegou a estar numa fase muito avançada de desenvolvimento.

O smartwatch tinha um design com uma caixa quadrada com formas angulares Na parte inferior direita havia um botão para colocar o assista no modo de espera ou acesse as configurações com um toque longo. Possuía tela sensível ao toque e menu de rolagem vertical para acessar as funções que possuía, como visualização de chamadas perdidas, acesso a mensagens...

Para tirar o smartwatch da letargia bastava um toque duplo na tela e para dispensar as notificações bastava deslizar a tela para a direita ou para a esquerda. Além disso, o design das braceletes lembram muito o Apple Watch, com aquela curva descendente, braceletes que também eram intercambiáveis. Além disso, este desenvolvimento da Nokia tinha carregamento sem fio e suporte para NFC e carecia de outras funções atuais, como o medidor de pulso.

Aparentemente foi um conceito bastante interessante do qual não sabemos as razões pelas quais não se concretizou Talvez tenha pesado por ter surgido numa altura em que a Nokia estava imersa na sua compra pela Microsoft, os finlandeses tiveram de o deixar na gaveta dos projectos esquecidos. Quem sabe.

Via | Blog do Windows Itália em Xataka | As vendas de smartwatches sofreram uma queda retumbante de 32%, a mágica acabou?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button