Hardware

A Casio chega a um acordo com a Microsoft para que seus relógios se beneficiem da conectividade com seus smartphones

Anonim

Se há um segmento em que a Microsoft quase não tem presença é o de _wearables_. É verdade que se nos ativermos às estatísticas mais recentes e pelo menos se nos focarmos nos relógios inteligentes (_smartwatches_), as vendas não parecem pintar um futuro muito cor-de-rosa para eles, pelo que neste sentido o a empresa não tem muito com que se preocupar

"

E quero dizer que não ter um _smartwatch_ no catálogo ou uma pulseira quantificadora não é o mesmo que não ter uma variedade de _smartphones_.Isso é mais complicado e talvez por esse motivo de Redmond eles optam por fechar acordos com fabricantes de relógios convencionais para aprimorar seu sistema móvel com acessórios de terceiros. Eles já fecharam acordos com Olio ou GoPro e agora é a vez da Casio."

E é que Microsoft anunciou um acordo com a lendária marca japonesa de relógios (levanta a mão quem nunca teve um Casio de qualquer tipo em sua vida) para o qual os relógios da empresa terão maior integração com a plataforma Microsoft.

Desta forma, os relógios Casio mais recentes, como o Casio WSD-F10 e o Casio F20 WSD, bem como outros que chegarão no futuro, permitirão que você conecte-se a telefones smartphones com Windows Phone para fornecer informações como atividade física, leituras da bússola…

Isso é possívelgraças aos sensores que os modelos mais recentes possuem da empresa japonesa. Desta forma e conforme afirma Micky Minhas, Diretor de Tecnologia da Microsoft Licensing LLC:

Opinião semelhante à expressa por Hiroshi Okumura, Gerente Geral de Propriedade Intelectual e Departamento Jurídico da Casio:

Desta forma e na ausência de produtos deste tipo no seu catálogo (já sabemos que o futuro da Microsoft Band está mais do que nunca no ar) la empresa americana pretende encontrar em terceiros o que por enquanto não pode ou não quer oferecer em seu catálogo É verdade que não é o mesmo e você não pode comparar um _smartwatch_ padrão com o que nós já vimos nestas linhas mas se pensarmos friamente, um _smartwatch_ sem conectividade independente tem agora muito mais funções do que um convencional como estes pode oferecer?

Teremos que observar os próximos movimentos da Microsoft a esse respeito. Se continuar a fazer acordos com outras empresas de forma a encontrar nelas uma forma de penetrar num mercado em que o sucesso tem sido difícil de alcançar.

Via | Microsoft em Xataka | Relógios inteligentes, praticamente ausentes do MWC: o eSIM é a chave para seu futuro?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button